Peculiaridades dificultam o trabalho da Comissão de Uniformes da Sejudh


A falta de profissionais capacitados para elaboração de Termo de Referência (TR) e de veículos para serviços externos, o acúmulo de funções das servidoras que atuam na sede da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) e representam à Comissão de Criação e Confecção de Uniformes, além da escassez de recursos para realizarem ações ao Sistema Penitenciário, são as principais peculiaridades que estão dificultando o trabalho do grupo, criado para atender os servidores da pasta do Governo do Estado, conforme a Portaria nº 033/2011.
A informação foi dada pelas representantes da Comissão do Uniforme, que se reuniram na sede da Sejudh, na manhã desta quarta-feira (04.04).
Segundo as representantes, todos os pedidos feitos aos diretores dos estabelecimentos penais sobre a fonte, o quantitativo e a numeração, para confecção dos uniformes, já foram informados. Mas, o que está dificultando o trabalho são algumas peculiaridades enfrentadas pelos servidores que atuam nas dependências da Sejudh. 
“O prazo de 60 dias para o cumprimento da Portaria já venceu. Todos os superintendentes, diretores e adjuntos, receberam o comunicado que foi publicado no Diário Oficial, no ano passado. Houve atrasos no envio dos dados, que só agora concluímos a planilha com as informações necessárias. Mas, ainda falta elaborar o Termo de Referência e também executar outras pendências que não só dependem da gente”, justificou a agente penitenciária Rita de Cássia Alves, que faz parte da Comissão e atua no gabinete de Assessoria Especial da Sejudh. 
De acordo com a servidora, a Comissão precisa de orientação técnica para elaborar o Termo de Referência, destacando os privativos sobre o impasse.
 “Não temos conhecimento para fazer o Termo de Referência, pois precisamos de mais pessoas para nos orientar. Além disso, estamos atarefados de trabalhos aqui. Precisamos de alguém que nos oriente sobre os produtos que fabricam os uniformes como, o tipo de tecido. Não há carro disponível para fazermos o serviço externo, pois cortaram os recursos. É necessária uma consulta de mercado para conhecermos os produtos que para abrir o processo licitatório, depois que for concluído o TR”, concluiu Alves.
Durante a reunião, as representantes da Comissão também discutiram sobre vários assuntos para construção do TR, além disso, destacaram alguns modelos dos uniformes e do tipo da cor do material que vão ser usados nos estabelecimentos penais. No final, eles assinaram uma ata sobre tudo que foi discutido.
A Comissão é composta pelas servidoras Rita de Cássia Alves (Agente penitenciária, Lucineide Conceição Lemos da Silva (Agente Orientadora – Sócio Educativo), Jacira Maria da Costa Silva (Secretária Geral do SINDSPEN-MT), Raphaela de Souza Araújo (Assistente Técnica II – UAJ) e Danieli Laura de Barros (Gerência de Alimentação).

Todas as representantes da Comissão participaram da reunião, exceto, a secretária geral do SINDSPEN-MT, Jacira Maria, que não pôde comparecer ao encontro devido outro compromisso ocorrido no mesmo período, atendendo o trabalho do Sindicato, mas foi representada pela assessoria de comunicação.

Everaldo Galdino| Assessoria de Imprensa do SINDSPEN-MT

Comentários

Anônimo disse…
será que estas pessoas da tal comissão, conhece a realidade dos agepens, a rotina de trabalho as condições climaticas e por ultimo e não menos importante, a opnião dos proprios agentes que são os maiores interessados no assunto?

Postagens mais visitadas deste blog

Michelle Diehl está de volta!

SINDSPEN-MT protocola Pauta de Reivindicação nesta terça-feira (27)