Secretária Geral do SINDSPEN-MT e colaborador estão infectados pelo vírus da Dengue


A Secretária Geral do SINDSPEN-MT, Jacira Maria da Costa, e o auxiliar administrativo João Thiago, comunicaram na manhã desta segunda-feira (09.04) que foram infectados pelo vírus da Dengue. Eles informaram aos membros da diretoria do SINDSPEN-MT que estão impossibilitados de realizar qualquer tipo de atividade por recomendações médicas, para tratarem da doença. 

A Dengue é uma doença grave e que pode matar. Alguns sintomas são: febre alta, dor de cabeça, dor atrás dos olhos. A doença é transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti infectado. O mosquito se reproduz em água parada e para prevenir não é recomendável deixar água acumular.
Em respeito aos dois, o SINDSPEN-MT informou que o atendimento aos servidores penitenciários continuarão, mas sem a presença deles porque estarão licenciados do serviço por tempo indeterminado para tratarem da doença.
Preocupado com o estado de saúde da dupla, o SINDSPEN-MT se solidarizou com a situação e pede apoio dos servidores penitenciários para que torçam pela recuperação deles.
Dados - O último levantamento feito pelo Ministério da Saúde, em janeiro deste ano, apontou que Cuiabá alcançou índices alarmantes de infestação do mosquito da Dengue, o que corresponde a 7%, segundo uma reportagem do Site G1.
No bairro Dom Aquino, por exemplo, este índice chegou a 14%, ultrapassando o índice recomendado pelo Ministério da Saúde, que deve ser de 1%. Já a Secretaria de Estado de Saúde (Ses-MT) apontou que de 1º de janeiro a 4 de abril foram detectadas 11.531 pessoas com a doença. 
De acordo com o balanço, Cuiabá responde com 20% dos casos de Dengue registrados, com 2421 notificações.

Everaldo Galdino| Assessoria de Imprensa do SINDSPEN-MT

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Michelle Diehl está de volta!

SINDSPEN-MT protocola Pauta de Reivindicação nesta terça-feira (27)