Audiovisual

Eles Contam” aborda histórias de vida de portadores do vírus HIV

Na semana que se comemora o Dia Mundial da Luta Contra AIDS, 1º de dezembro (hoje), a UFMT que promove a 9ª Mostra Nacional de Video Universitário em MT até sábado (04.12), exibirá o documentário “Eles Contam” nesta sexta-feira (03.12), no auditório do Centro Cultural da UFMT, em Cuiabá.

O documentário trata de uma temática antiga, atual e necessária, a AIDS. Num momento em que a sociedade discute cada vez mais o preconceito social, de classes, de gêneros, entre tantos outros, portadores do vírus HIV ainda sofrem as mais terríveis formas de discriminação. Neste filme, Michele/Ricardo, Leyre e Sandro narram de forma sincera e profunda as experiências passadas, diárias e as expectativas diante da vida. Expõem suas angústias, preocupações e ocupações. Uma história para refletir “de fato”, que antes de qualquer doença existe um ser humano, que necessita viver e transitar como qualquer outro na sociedade.

Eles Contam” pergunta ao telespectador: Como seria viver com AIDS?
O documentário de 2008 é uma produção independente desenvolvida por ex-acadêmicos do curso de Jornalismo da Universidade de Cuiabá (Unic): Michelle Diehl (diretora), Everaldo Galdino (produtor) e Diego Dias (roterista).

A realização da Mostra faz parte das comemorações dos 40 anos da UFMT.
Este ano, serão exibidos 52 filmes na categoria independente e universitária. Além dos filmes de Mato Grosso, participam várias produções de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Maranhão, Rio Grande do Sul, Paraná e Brasília. O evento é organizado pelo CineClube Coxiponés, órgão da Coordenação de Cultura da UFMT.

Informações: (65) 9605-8068

Crédito da foto: Evandro Birello

Por Everaldo Galdino

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Michelle Diehl está de volta!

SINDSPEN-MT protocola Pauta de Reivindicação nesta terça-feira (27)

Políticos de Mato Grosso parabenizam Cuiabá nas redes sociais