Aplausos para Michelle Diehl! Feliz aniversário!
                                                    
Perfil
Michelle Bottini Diehl é jornalista, apresentadora de televisão e atriz. Michelle Diehl nasceu no dia 1º de junho de 1982 na Cidade do México (México). É filha de pais argentinos. Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Unic, em 2008. Iniciou a carreira de apresentadora em Miami (EUA), com apenas cinco anos de idade, em 1987. Sua estreia foi na TV Univision, apresentando o programa Sábado Gigante com o apresentador americano Dom Francisco.
No início dos anos 90, foi morar com a família em Bueno Aires (Argentina). Lá, trabalhou como atriz na novela “El Arbor Azul”, produzida pela TV Telefe.

Em 1994, veio para o Brasil e se instalou em São Paulo (SP). Nesse período até chegar à fase da maioridade, dedicou-se ao ensino colegial e ao curso de Artes Dramáticas pelo Studio Beto Silveira. Depois, já na fase da vida acadêmica fez Relações Internacionais pela FAAP, mas não concluiu o curso.
Em Cuiabá (MT), comandou a apresentação do Programa “Evidência” entre 2005 e 2006, que era exibido na TV Rondon Canal 5, filiada da Rede TV. Também  apresentou o Programa Sucesso, da TV Cidade Verde, emissora do SBT. No final de 2006, em um novo projeto, entrou para equipe de apresentadores da TV Record Canal 10, do Grupo Gazeta de Comunicação, onde comandou o Programa Revista, exibido aos sábados. Também na  mesma emissora local, atuou no Palco da Gazeta, programa dominical com foco musical e apresentações artísticas. Em 2009, em busca de um novo desafio na carreira, atuou como repórter no Programa do Gugu, exibido aos domingos pela Rede Record de Televisão. Também, passou pela TV Rit apresentando o telejornal da emissora paulista.                                         
Michelle participou de vários comerciais para TVs e rádios no Brasil. As principais atividades desenvolvidas na mídia foram: apresentações, dublagens, locuções e campanhas publicitárias. Foi premiada com moção de honra na 9ª Mostra Nacional de Vídeo Universitário de Mato Grosso promovido pela UFMT, em 2010, pela direção do vídeo “Eles Contam”,  que trata de uma temática antiga, porém atual e necessária: a Aids. Uma das suas principais qualificações é falar fluentemente os idiomas espanhol, inglês e português.

Por Everaldo Galdino

Comentários

Edmilton disse…
Michelle vc é filha do Sr Hernan Dihel e da Sra Nélida Bottini.

Postagens mais visitadas deste blog

Michelle Diehl está de volta!

SINDSPEN-MT protocola Pauta de Reivindicação nesta terça-feira (27)