Servidores penitenciários do interior movimentam AG do SINDSPEN-MT



Servidores penitenciários de Cuiabá e do interior de Mato Grosso  participaram da  Assembleia Geral do Sindspen-MT,  onde debateram  as seguintes pautas: Prestação e aprovação das contas do SINDSPEN/MT referente a 2011; Apresentação da Assessoria jurídica do Sindicato;  Ratificação da Ata de Fundação, Aprovação do Estatuto Social, Eleição e Posse da Diretoria Executiva, Provisória, do Sindicato dos Servidores do Sistema Prisional do Estado de Mato Grosso (antiga nomenclatura); Orientação sobre o retorno da negociação da Pauta de Reivindicação 2012/2014, pela Comissão Negociadora.
A Assembleia foi realizada no Salão de Eventos da Promov Eventos, localizado nas proximidades da  sede do Sindspen-MT, em Cuiabá.
O Presidente  do SINDSPEN, João  Batista, abriu a Assembleia, apresentando os assuntos da pauta, os quais foram discutidos pelos participantes.  Também destacou  sobre o andamento do projeto de Lei Complementar do deputado José Riva,  que altera dispositivos da LC 389|2010, que reestrutura  carreira dos profissionais do Sistema Penitenciário. 
Na ocasião, o assessor jurídico do SINDSPEN-MT, Dr. Carlos Eduardo Feguri,  foi apresentado  pelo líder sindical,  que explanou sobre Assédio Moral  e tirou dúvidas sobre questões trabalhistas e penais aos servidores.
Entre os questionamentos explanados pela categoria: adicional de insalubridade;   proposta de reajuste salarial;  sobre as condições de trabalho nas unidades penais;  proposta de indicativo de greve;  reestruturação de  carreiras, capacitação para servidores, dentre outros assuntos, que também estão na Pauta de Reivindicação 2012.
A Secretária Geral do SINDSPEN-MT, Jacira Maria da Costa,  falou das ações feitas em Brasília (DF) nesses últimos dias,  frisando   que estará amanhã no Congresso Nacional,  para acompanhar à votação da PEC  308|2004, que altera os artigos 21, 32 e 144, da Constituição Federal, criando as polícias penitenciárias federal e estaduais.
Para o Presidente do SINDSPEN-MT, João Batista disse que a Assembleia  proporcionou mais  fortalecimento à Diretoria Executiva, pelo nível de discussões que foram explanadas durante as falas dos participantes.
Entre servidores penitenciários que participaram na Assembleia, estavam os  representantes dos estabelecimentos de penais de Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Campo Novo dos Parecis, Cáceres,  Colniza,  Primavera do Leste, Água Boa,  Vila Bela da Santíssima Trindade, dentre outros.
Para receber os servidores penitenciários do interior, o SINDSPEN-MT  ofereceu à eles logística (hospedagem, transporte e alimentação)  de primeira, para acomodá-los, tudo organizado pela Diretoria Executiva  e  Equipe de Colaboradores.
A Comissão Negociadora da categoria comunicou que nesta quarta-feira (27.06) se reúne, com o secretário de Estado de Administração, César Zílio, para iniciar a primeira rodada de negociação sobre a Pauta de Reivindicação deste ano.

Everaldo Galdino| Assessoria de Imprensa do SINDSPEN-MT


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Michelle Diehl está de volta!

SINDSPEN-MT protocola Pauta de Reivindicação nesta terça-feira (27)