Presidente do SINDSPEN-MT analisa Lei sobre MT Saúde



Na manhã desta terça-feira (19.06), o Presidente do SINDSPEN-MT, João Batista, participou do encontro do Fórum Sindical, na sede do Sintema-MT, em Cuiabá, onde esteve  com  as lideranças sindicais do poder público,  para  analisar o  texto da Lei Complementar nº 127|2003,  que  cria o  Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Mato Grosso  (MT Saúde).

No encontro, os representantes do Fórum revisaram e questionaram alguns itens da Lei,   na  proposta de garantir o direito  dos servidores públicos  que  utilizam o plano MT Saúde.

O  Fórum  recomenda   que  a Lei 127 deverá disponibilizar  co-participações  do plano MT Saúde aos servidores públicos do poder Executivo Estadual, além de garantir o atendimento médico à eles, que pagam pelo serviço. 

Preocupado em buscar uma negociação  mais passiva com os gestores do MT Saúde e  da empresa São Francisco Saúde, o  Presidente do SINDSPEN-MT, João Batista,  informou  que todas as opiniões e as sugestões  que foram levantadas  nesse encontro, para mudança dessa Lei,  serão  tratadas com fundamentação técnica e  assistência jurídica, com objetivo  de fortalecer à luta do Fórum. “A ideia  foi reunir  todo o grupo para  analisar  o conteúdo dessa Lei,  que precisa ser  modificada na certeza  de garantir  o atendimento  aos servidores públicos que utilizam o plano MT Saúde. Sugiro que as informações  que foram trazidas aqui, deverão ser tratadas com sustentação jurídica, o que pode nos  trazer mais fortalecimento na luta”, sugeriu o líder sindical.

Everaldo Galdino| Assessoria de Imprensa do SINDSPEN-MT

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Michelle Diehl está de volta!

SINDSPEN-MT protocola Pauta de Reivindicação nesta terça-feira (27)