Tabela de contribuição do plano MT Saúde precisa ser reparada, diz Presidente do SINDSPEN-MT



Com líderes de sindicatos do serviço público do Governo do Estado, o Presidente do SINDSPEN-MT, João Batista, participou na reunião do Fórum Sindical desta segunda-feira (18.06),  na sede  do MT Saúde,  onde houve debate sobre  à situação do benefício dos servidores  do poder Executivo.
Após inúmeras cobranças dos representantes do Fórum Sindical, o presidente do MT Saúde, Gelson Esmornsisk, apresentou através de um retro projetor, dados da autarquia  sobre  os seguintes temas: a participação efetiva do servidor, a situação financeira do MT Saúde,  a readequação da  tabela  de contribuições  e coparticipações, aos participantes.
O Presidente do SINDSPEN-MT, João Batista, avaliou às explanações do presidente do MT Saúde que durante sua apresentação transmitiu às lideranças sindicais uma proposta de alteração do modelo de faixas de contribuição do plano, o qual o  Fórum  terá um prazo   de 30 dias para elaborar um parecer sobre à proposta.
 “O encontro foi positivo. Apesar que  já passamos por momentos mais turbulentos, o  plano   vem melhorando  a cada dia, pois queremos que essa gestão  priorize o atendimento ao servidores que pagam pelo serviço”, destacou Batista.

João Batista ainda  informou que a tabela de contribuição precisa ser discutida entre os representantes do Fórum, e ver o que é o melhor para os servidores públicos.  
Na reunião, o Fórum Sindical  decidiu marcar  outra reunião para discutir o novo modelo do plano,  onde os líderes sindicais poderão expor  suas ideias e sugestões.  A tabela de contribuição também está incluída nessa discussão.  “Até porque existe faixa de contribuição de servidores  que recebem mais e igualam nos descontos daqueles servidores que recebem menos, o que precisa ser reparado na  elaboração dessa tabela”,  finalizou  João Batista,  ao explanar que o Fórum tende verificar todas sugestões “possíveis” na forma  de escolher o que for mais  justo ao servidor contribuinte do benefício.

Segue as informações  apresentadas pelo presidente do MT Saúde:










Por Everaldo Galdino| Assessoria  de Imprensa do SINDSPEN-MT





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Michelle Diehl está de volta!

SINDSPEN-MT protocola Pauta de Reivindicação nesta terça-feira (27)