Agente penitenciário que sofreu agressão visita à sede do SINDSPEN-MT

Quase um mês após ter sofrido agressão física por dois reeducandos na Penitenciária Regional Major Zuzi de Água Boa, o agente penitenciário Aélcio  Miranda, 47 anos, recebe alta do Hospital Metropolitano de Várzea Grande e visita à sede do SINDSPEN-MT, onde conversou com o Presidente João Batista que acompanha o seu caso.
O agente penitenciário contou que o SINDSPEN-MT deu toda assistência necessária no seu translado à Várzea Grande, durante o tempo que ficou internado no Hospital Metropolitano para cuidar da sua saúde.
“O Sindspen me deu toda assistência para vir pra cá. Agradeço os membros da diretoria pela preocupação que teve comigo e com a minha família”, salientou  o agente Aélcio Miranda, que é um dos servidores penitenciários sindicalizado pela entidade sindical.
Miranda disse que realizou uma cirurgia na região do cotovelo e já passa bem. Informou que o médico que está tratando de sua saúde o recomendou que fizesse fisioterapia por causa de uma lesão na perna esquerda e um dos braços, mas sem nenhuma fratura grave, além de solicitá-lo  exames psiquiátricos  para continuar o tratamento médico.
“Hoje fui à psicóloga na Sejudh e ela me falou para eu voltar porque  preciso continuar o tratamento”, explicou Miranda, ao falar que também  teve apoio de uma irmã que mora em Cuiabá que o acompanha.
Sobre o fato ocorrido na Penitenciária de Água Boa que o licenciou do exercício da carreira,  Aélcio comunicou que consultará à assessoria jurídica do SINDSPEN-MT  para cuidar do caso. Ele ainda fará pericia médica sobre à agressão sofrida pelos reeducandos.
Entenda o caso sobre o agente Aélcio
Um princípio de rebelião foi registrado por volta das 17h30, no dia  8 de maio, terça-feira, na Penitenciária Regional Major Zuzi. Alguns reeducandos pegaram como refém o agente penitenciário Aélcio Miranda. Segundo informações relatadas pelos servidores penitenciários que estavam de plantão naquele dia, dois presos se esconderam dentro da quadra e resolveram agredir o agente, que foi ferido com barras de ferro. Dado o alarme, as forças externas de segurança da PM e SOE atiraram com balas de borracha e imediatamente conseguiram resgatar o agente antes de ser morto. Segundo informações da própria vítima, ficou com ferimentos em várias partes do corpo, principalmente na perna esquerda e um dos braços. O Presidente do SINDSPEN-MT, João Batista, e as autoridades da Sejudh e da SAAP estiveram no local após o fato, os quais se  reuniram com os servidores da penitenciária.

Foto: José Antônio da Silva

Everaldo Galdino| Assessoria de Imprensa do Sindspen-MT

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Michelle Diehl está de volta!

SINDSPEN-MT protocola Pauta de Reivindicação nesta terça-feira (27)