Prefeito investigado falta audiência de comissão da Câmara


O prefeito de Acorizal, Clodoaldo Monteiro (PSDB), que foi notificado para apresentar 10 testemunhas à Comissão Processante da Câmara Municipal, não compareceu à audiência desta sexta-feira (01.12).  Ele encaminhou por meio da assessoria jurídica da Prefeitura, composta pelos advogados Edmilson Vasconcelos de Morais e Rafael Sousa Nunes, um atestado médico para justificar a ausência.
Na ocasião, a Comissão Processante decidiu agendar uma nova audiência para próxima terça-feira (05.12), a partir das 8 horas, no Legislativo municipal, conforme Termo de Audiência de Instrução e Julgamento.
A Comissão, presidida pelo vereador Adão Neponoceno (PSDB), notificou o prefeito para depor e apresentar as testemunhas em seu favor, sobre o processo que apura infrações político-administrativas, aberto, em razão de uma denúncia protocolada pelo advogado Izair de Arruda Botelho.
Na audiência, apenas uma testemunha em defesa do chefe do Executivo  Municipal compareceu no local.
Além de Adão Neponoceno, fazem parte da Comissão, a vice-presidente da Câmara de Acorizal, Judiney Silva, como membro, e o parlamentar Diego Taques, como relator, ambos do Partido Social Democrático (PSD).
Entenda o caso
O prefeito Clodoaldo responde por omissão de informações à Câmara, atraso de repasses constitucionais (duodécimo), infrações políticas e administrativas, nomeação irregular de secretário ao custo de R$ 9.000,00 (cedido pelo Estado), não envio dos balancetes, desconto e não pagamento das contribuições previdenciárias (apropriação indébita), além de outras irregularidades.

Fonte: Everaldo Galdino  - Assessoria GWS
Fotos: José Garcia 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Michelle Diehl está de volta!

SINDSPEN-MT protocola Pauta de Reivindicação nesta terça-feira (27)

Políticos de Mato Grosso parabenizam Cuiabá nas redes sociais