Após denúncia, propaganda de candidato santo-antoniense leva carimbo


Foto: Everaldo Galdino


"Vários cavaletes de madeira sem o número do CNPJ e  da tiragem  da propaganda eleitoral  do candidato a prefeito por Santo Antônio do Leverger, Celso Nogueira, da coligação Leverger é Muito Mais (PR, PSDB,PMN, PT do B, PSB), estão expostos na Avenida Santo Antônio do Leverger.  Qualquer cidadão que estiver passando pela via pode ver os materiais irregulares da campanha do candidato republicano.   Os cavaletes apresentam apenas o número 22 e adesivos da campanha dele que estampam os materiais de madeira.  
Segundo  a Resolução nº 23.370 do Tribunal Superior Eleitoral  (TSE),  todo material impresso de campanha eleitoral deverá conter o número de inscrição no CNPJ ou número de inscrição no CPF do responsável pela confecção, bem como de quem a contratou, e a respectiva tiragem, o que não  foi feito pela Coligação do republicano", matéria divulgada primeiramente no site  Página do Enock,  que chamou atenção da coordenação de campanha do candidato a prefeito por Santo Antônio do Leverger, Celso Nogueira (PR).

O Pentelho  comunica que  a matéria (acima)  sobre as placas irregulares  foi  enviada  ao jornalista Enock Calvacanti (que atua em Cuiabá), no último dia 3, como  sugestão de notícia, além de  algumas fotos que foram direcionadas para seu e-mail pessoal  enockcavalcanti@gmail.com, que reproduziu  o conteúdo  em seu site  http://paginadoenock.com.br/,  com objetivo  informar o fato ao público.

Acontece que,   nesse dia, O Pentelho não publicou  o  conteúdo  na sua página opentelhomt.blogspot.com.br, o que deixou  dúvida  para a Justiça Eleitoral,  que notificou o  jornalista.  O Pentelho  informou que houve  uma falha quanto  a não divulgação do conteúdo  naquele dia, mas a fonte  utilizada pelo profissional é   verídica, que  hoje este blog disponibiliza na íntegra.  Lembrando que, a  matéria também foi reproduzida no site  Leverger News (http://www.levergernews.com.br/),   do jornalista Adelso Pedroso que atua no município de Santo Antônio do Leverger, no dia 6 setembro, intitulada “Blogs de Cuiabá apontam irregularidade na propaganda de Celso Nogueira”,  que  apurou  o conteúdo, revelando  uma nova denúncia sobre o material de campanha do candidato republicano.

Adelson enviou uma foto ao e-mail pessoal  do responsável pelo  O Pentelho, o jornalista Everaldo Galdino, o qual  comunicou sobre uma placa da campanha de Celso  Nogueira que não havia o número do CNPJ  e da tiragem do material  exposto na mesma avenida, onde o Pentelho flagou.  " Segue Foto com imagem da Placa do 22 captada as 14 horas desta quinta-feira (06) em no canteiro central da Avenida Santo Antônio em frente a entrada da Delegacia de Policia Civil na cidade”, disse a mensagem do e-mail enviada por Pedroso.

Após  toda essa divulgação, o Pentelho  conferiu novamente o material de campanha do candidato republicano na avenida,  onde flagou que as placas que  haviam sido  denunciadas foram  carimbadas com as seguintes informações:
“Hilário Idefonso  Damata Souza
CPF: 405.581.691-04
CNPJ: 16.358.776|0001-25
Tiragem: 60 unidade”, conforme mostra à ultima foto desta matéria registrada via celular no dia 3 de setembro, às 16:11.
Agora, resta saber se esta ação é  realmente autorizada pela Justiça Eleitoral.


Uma observação que a  propaganda irregular  do candidato Celso  Nogueira na avenida foi vista por vários colaboradores da equipe de campanha da Coligação Juntos Faremos o Novo (PSD, PP, PPS, PV e DEM),  que comunicaram  o  Pentelho. 
Veja as imagens abaixo:


Foto: Adelson Pedroso





Foto: Everaldo Galdino





Foto: Everaldo Galdino
]
Foto: Everaldo Galdino| Placas foram carimbadas após denúncia veiculada na íntegra.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Michelle Diehl está de volta!

SINDSPEN-MT protocola Pauta de Reivindicação nesta terça-feira (27)

Políticos de Mato Grosso parabenizam Cuiabá nas redes sociais