Vereador apresenta projeto que dispõe Internet gratuita às praças de Barão

Vereador Erick Gonçalves, do Partido dos Trabalhadores 
O vereador por Barão de Melgaço, Erick Gonçalves (PT), apresentou na última sessão da Câmara Municipal, desta sexta-feira (22.09), o projeto de Lei 01/2017, que dispõe Internet banda larga wileress (Wi-Fi) gratuita às praças públicas da cidade.
O projeto, denominado como “Internet para todos – praça digital”, será instituído pelo poder público e pela administração indireta.
“Eu vejo a necessidade do povo ter o direito à ascensão social, evolução, acesso às informações por meio digital, além de proporcionar evolução individual aos cidadãos do município, já que a internet Wi-Fi grátis em todas nossas praças, proporcionará cultura, educação e melhora na economia local”, disse o parlamentar petista.
O vereador justificou que as praças do município de Barão de Melgaço são os locais mais frequentados pela população. “Contamos com trabalhadores profissionais no entorno das praças que prestam excelentes serviços alimentícios, e que necessitam de comunicação para publicarem seus produtos, suas promoções para fortalecer a economia local”, completou.
O parlamentar ainda explicou o fator principal do projeto.
“Mais de 80% das residências de Barão não tem Internet a cabo ou Wi-Fi, pelo fato das pessoas serem humildes e não ter dinheiro para poder ter sua rede Wi-Fi particular em sua própria casa, nesse caso, crio esse projeto visando a melhoria para que todos tenham direitos iguais e possam melhorar sua qualidade de vida, quando frequente nas praças poderem estudar, acessar os sites municipais, páginas de serviços de divulgação e lazer”.
De acordo com o vereador, o projeto terá um custo anual de R$ 5.000 reais anuais, instalando 3 pontos Wi-Fi inicial já em 3 praças públicas, com velocidade de no mínimo 10 mega, além de filtros para bloqueio de sites de apologia a crime e pornografia.
“É um projeto barato, que vai ajudar todos nossos munícipes. A população e eu como representante, esperamos a aprovação do projeto pela Casa de Leis e deve ser sancionado pelo prefeito. Porque o povo necessita desse avanço”, concluiu.

Fonte: Everaldo Galdino - Assessoria GWS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Michelle Diehl está de volta!

SINDSPEN-MT protocola Pauta de Reivindicação nesta terça-feira (27)

Políticos de Mato Grosso parabenizam Cuiabá nas redes sociais