Deputado fala sobre defesa dos trabalhadores do serviço público na AL-MT

Foto: Assessoria 

Após 2 dias intensos de luta em defesa dos direitos do funcionalismo público estadual, servidores públicos deixam  os espaços da Assembleia Legislativa de Mato Grosso na noite desta quarta-feira (23.01).

Sobre o manifesto iniciado na última terça-feira (22.01) na Casa de Leis, onde movimentou de centenas de profissionais do serviço público estadual, o deputado diplomado João Batista (Pros), falou na defesa dos trabalhadores do Poder Executivo.

“Estamos empenhados e trabalhando arduamente na defesa dos direitos dos trabalhadores do serviço público de Mato Grosso.  Nos últimos dias, temos buscado alternativas que visam amenizar ou impedir perdas maiores dos direitos do trabalhador, intermediando os diálogos entre os deputados, o Fórum Sindical e os servidores. Mesmo diante de todo nosso esforço e tentativas de que fossem votadas a partir de 1° de fevereiro, algumas medidas foram aprovadas em primeira votação, as mensagens do governo do estado que tratam da criação de uma Lei de Responsabilidade Fiscal Estadual, que discute o MT Prev, e a que trata da Reforma Administrativa. Com relação à RGA o que conseguimos até agora foi a manutenção do gatilho por dois anos. Além disto, os deputados entraram em acordo e decidiram manter as progressões e promoções de carreira dos servidores públicos do Poder Executivo”, disse.

Segundo Batista, todas essas matérias estão com pedido de vista e devem sofrer emendas na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e Redação Final.  A previsão é de que a segunda votação seja feita na manhã desta quinta-feira (24), após a análise da CCJ, que vai promover uma reunião com os deputados Elizeu Nascimento, Janaina Riva e  Max Russi Riva, no mesmo dia.
 
João Batista  também parabenizou os parlamentares da Casa de Leis que foram contra ao “Pacto por Mato Grosso”, pacote de medidas implantado pelo governador Mauro Mendes (DEM).
"Parabenizou a todos parlamentares que votaram contra as medidas do governador: Allan Kardeca (PDT), Valdir Barranco (PT), Janaina Riva (MDB), Leonardo Albuquerque (SD), Max Russi (PSB), Wancley Carvalho (PV), Wilson Santos e Saturnino Masson (ambos PSDB). A luta continua, estamos trabalhando e buscando sempre a melhor maneira de intermediar as negociações, para que os direitos da classe trabalhadora, não sejam prejudicados! “, concluiu.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Michelle Diehl está de volta!

SINDSPEN-MT protocola Pauta de Reivindicação nesta terça-feira (27)

Políticos de Mato Grosso parabenizam Cuiabá nas redes sociais