Pros Cuiabá oficializa diretoria executiva e fortalece filiados do partido à eleição 2020

O  Partido Republicano da Ordem Social (Pros) ganhou força em Cuiabá, oficializando a equipe da diretoria executiva ao diretório municipal do partido,   que vai comandar os futuros  trabalhos nos próximos 2 anos.  Também, a sigla cuiabana  apresentou  seus  pré candidatos para a eleição de  2020  na convenção,  que ocorreu no último sábado (28)  no Hotel Fazenda  Mato Grosso, na Capital.    
No evento,  que reuniu cerca de 400 pessoas,  entre as lideranças   participaram na mesa da convenção, a presidente nacional  do Pros Mulher, Dona Cida, o vereador de Cuiabá, Dilemário Alencar, o deputado estadual João Batista, ambos do mesmo partido, o vice-prefeito da cidade, Nuan Ribeiro (Podemos), além da presença dos presidentes dos diretórios municipais da sigla em Mato Grosso.  
Na ocasião, a primeira  suplente de deputada federal da sigla  e secretária adjunta de Proteção do Direito do Consumidor - Procon-MT, Gisela Simona, foi oficializada  como  presidente do diretório de Cuiabá, pela chapa "Cuiabá Merece Mais", única escrita e aprovada pelos filiados no local.  "O  mais importante  foi abrir espaço  para  uma mulher ficar à frente do diretório municipal.  Pois fico muito satisfeita com esse resultado  e pela  aprovação dos nossos filiados.    Vale lembrar que, a participação das mulheres, geralmente, quando falamos em política,  ainda é menor em comparação do público masculino.  Porém, nesta convenção,  o publico feminino superou. Isso foi  bastante significativo para nós",  destacou a presidente do diretório da Capital. 

Gisela ainda informou que a convenção 'ganhou força" porque  trouxe lideranças de várias localidades de Cuiabá, representando diversos segmentos como garços, moto-taxistas, grupos de professores, aposentados, advogados, e outros.  "Sem dúvida nenhuma, o partido  traz sua marca e está fortalecido.  Pois é um partido que veio para competir as eleições do ano que vem. Além disso, temos um público qualificado e de alto nível, porque  teve serviço prestado em suas áreas de atuação  e bastante plural.  Com certeza, junto desse grupo, a sociedade cuiabana verá uma grande diferença  na campanha eleitoral do próximo ano",  frisou a presidente, ao falar da defesa  do diretório sobre um  possível  processo de construção de uma campanha majoritária, ao pleito de 2020. 
Sobre a vinda da presidente nacional do Pros Mulher ao evento, Gisela disse que foi  importante porque reforçou a mensagem aos membros da sigla, sobre a declaração do presidente nacional do Pros Euripedes de Macedo  Júnior, que apoia a campanha majoritária em Cuiabá.  "Isso é algo que pesa muito na nossa decisão. Porque quando você  tem um partido que concede esse apoio, você tem aí a possibilidade  de construir  uma coligação  que o Pros queira,  e não submeter a projetos que muitas vezes não coicidem com os nossos ideiais.  Então, felizmente,  vamos continuar construindo o nosso grupo, atendendo nossos objetivos, com  coerência ideológica e ficha limpa, para poder avaliar a nossa  participação  no cenário politico em 2020", completou. 
Quanto o primeiro passo dos trabalhos pela  direção executiva nos próximos dias, a líder do  Pros da Capital  comunicou que a equipe de trabalho dará  continuidade para fortalecer  o partido no município, buscando mais filiações pelos membros da sigla,  realizar capacitações aos filiados.  
"Pois é necessário avançar  e aumentar o número de filiados.  Temos condições de chegar até o final de 2019, com 50 pré candidatos a vereadores de Cuiabá nesse grupo. O processo agora é fazer o trabalho com essas lideranças, promovendo  capacitação  e preparação  dos membros  para o ano que vem, a fim de fortalecê-los a  próxima campanha eleitoral", concluiu Gisela Simona. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Michelle Diehl está de volta!

SINDSPEN-MT protocola Pauta de Reivindicação nesta terça-feira (27)

Políticos de Mato Grosso parabenizam Cuiabá nas redes sociais