Colocaram o carro na frente dos bois, diz Oscarlino Alves



Em um vídeo divulgado nas redes sociais na tarde desta  terça-feira (14), o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde de Mato Grosso (Sisma-MT) e representante do Fórum Sindical,  Oscarlino Alves, explicou  sobre a segunda etapa  da aprovação do Projeto de Emenda Constitucional Estadual (PEC) da Reforma da Previdência.
Também, o servidor público  abordou sobre uma  reunião do Conselho da Previdência, que ocorreu na manhã dessa terça.

A PEC  teve  7 votos contra 5 e agora segue  à Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT),  onde teve efeito patrola e aval dos chefes de poderes e um representante de segurados/servidores do Ministério Público Estadual.

Segundo Oscarlino Alves, as reuniões do conselho de previdência  foram carregadas de vícios formais e descumprimento do Regimento Interno.  O sindicalista ainda informou que "a PEC foi baseada em dados  desatualizados, e sem contemplar impactos relevantes e da lei federal dos militares".
O mesmo destacou que "colocaram o carro na frente dos bois, pois querem no afogadilho aprovar as regras antes de tratar da sustentabilidade da previdência."  Confira o Video.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Michelle Diehl está de volta!

SINDSPEN-MT protocola Pauta de Reivindicação nesta terça-feira (27)

Políticos de Mato Grosso parabenizam Cuiabá nas redes sociais