Governo não consulta população para mudar o local do Fan Fest



Em defesa dos cidadãos que vivem no Grande Dom Aquino e região, que hoje têm dúvidas sobre o rumo dos projetos de Mobilidade Urbana para a Copa do Mundo de 2014 em Cuiabá, o suplente de vereador Paulinho Brother (PDT), se reuniu com lideranças comunitárias para solidarizar-se contra a decisão do governo estadual que mudou o local do projeto Fifa Fan Fest, espaço que seria construído na Acrimat e foi transferido para o Memorial do Papa João Paulo II, localizado na região do Morada do Ouro, na Capital
Na ocasião, o presidente da Associação dos Moradores do Bairro Dom Aquino, Martinho dos Reis, e o artista José Messias, o popular “Compadre Banga”, comunicaram o suplente pedetista que a atitude do governo estadual pegou todos de surpresa e pediram sua colaboração no manifesto contra a postura do Executivo sobre o fato.
“Fomos arbitrariamente surpreendidos com a notícia. É um verdadeiro desrespeito com o povo que vive em nossa região. Como pode mudar o rumo do projeto que agora menospreza uma região tradicional de Cuiabá e dá as costas para o Rio Cuiabá, uma das atrações turísticas de quem visita à cidade?”, questionou Reis, líder comunitário do bairro Dom Aquino.
A decisão do Executivo Estadual fez com que as lideranças do Dom Aquino e região criassem o “Movimento Contra Mudança do Local do Fifa Fan Fest”, que nos próximos dias pretende mobilizar as pessoas que vivem próximas do local, onde seria construído o Fan Fest.
O movimento busca apoio de lideranças que aprovam o projeto naquela região e vai solicitar ao Poder Executivo Estadual a volta do beneficio para contemplar a população do Dom Aquino e região. “O objetivo é defender a implantação do projeto Fifa Fan Fest para área que fica hoje no Parque de Exposição de Cuiabá”, comentou Banga.
“O local foi defendido muitas vezes pelos técnicos da Secopa e pelos representantes da Fifa na imprensa local. Não queremos dificultar o trabalho da Secopa, mas cobrar uma explicação sobre a ação do governo estadual que mudou o rumo do projeto e que discrimina o Grande Dom Aquino e região”, complementou Brother. Ele ainda salientou: “Os habitantes sonham em ter infraestrutura melhor sobre as promessas que foram divulgadas pelos representantes do governo para os preparativos do Mundial. “O governo não avaliou a dimensão da reestruturação que beneficiariam os bairros tradicionais como a Grande Dom Aquino e o Porto. O governo se comportou com uma postura “autoritária e sem palavra”. Não consultou a população, nem o setor comercial a respeito destas mudanças”, concluiu Brother.
No dia 12 dezembro do ano passado, os representantes da Fifa estiveram em Cuiabá para analisarem o espaço, pois na oportunidade, eles aprovaram à implantação. Estranho que, a decisão repentina do governo estadual não convenceu os habitantes da região, que agora deixa dúvida o que pode estar por trás.
A população do Grande Dom Aquino e região contam aproximadamente de 60 mil pessoas.
O recurso orçamentário do Estado para ação do PPA 2012\2015 ao Fifa Fan Fest estava programado em R$ 20 milhões, segundo o Diário Oficial do dia 21 de dezembro de 2011.
A decisão ainda não foi oficialmente comunicada para os representantes da Fifa, pois os representantes do governo estadual se apressam para apresentar o novo projeto ainda nesta semana, na cidade de Recife (PE), onde acontece um evento sobre o Fifa Fan Fest.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Michelle Diehl está de volta!

SINDSPEN-MT protocola Pauta de Reivindicação nesta terça-feira (27)

Políticos de Mato Grosso parabenizam Cuiabá nas redes sociais