SINDSPEN-MT defende mais Servidores para o Sistema Penitenciário



Em defesa do Movimento dos Aprovados do Concurso Público de 2009, do Governo do Estado, o Sindicatos dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso (SINDSPEN-MT) se solidariza em apoio aos manifestantes do ato público, ocorrido nesta terça-feira (28.02), em frente da Secretaria de Administração do Estado (SAD-MT), em Cuiabá.

Participaram cerca de 200 pessoas, que  chamaram atenção do  governo  para dar uma explicação sobre o vencimento do prazo do certame que se aproxima,  em respeito 835 aprovados  que aguardam  pela convocação, conforme o Edital 005|2009.
Durante o ato, os manifestantes utilizaram  um  carro de som , trouxeram várias  faixas e panfletos para protestar no local. Entre os participantes, estavam vários lideres de entidades sindicais e movimentos sociais  que prestigiaram o evento, em apoio aos aprovados do Movimento. Após muito “barulho” no local, uma comissão do Movimento  participou de uma reunião  para  solicitar a convocação dos concursados do certame  ao Secretário de Administração César Zilio, que recebeu um ofício dos membros da  comissão que foram acompanhados por jornalistas da imprensa local, em seu gabinete. O encontro durou quase uma hora.



Questionado pelo líder do Movimento dos Aprovados do Concurso 2009, Francisvaldo Castilho Gonçalves, o secretário César Zílio explicou que o prazo do Edital do concurso será prorrogado,  justificando que o Governo está em crise por “falta de dinheiro” e que as “possíveis convocações” poderão ocorrer até o final de 2012. Também, informou que as convocações vão depender  das necessidades do poder Executivo. Zílio ainda destacou que o governo estadual  vai encerrar os contratos das empresas tercerizadas e  extinguir parte dos cargos comissionados que lotam as pastas do executivo.  O discurso do secretário de Estado não agradou os líderes do Movimento, que  vão acionar a  assessoria jurídica  para investigar as empresas  contratadas pelo governo,  para verificar se há  ocupantes de cargos  comissionados  nas vagas  oferecidas do certame.

O Presidente do SINDSPEN-MT, João Batista, esteve no local do manifesto e ouviu alguns dos aprovados e classificados que esperam para assumirem as 36 vagas do cargo de Agente Penitenciário, disponíveis para as unidades prisionais de Peixoto de Azevedo.

“A Diretoria do SINDSPEN-MT tem feito muitas  reuniões e representado a  Categoria dos Servidores Penitenciários em vários debates sobre o assunto com os representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, principalmente, porque é o dever  priorizar os profissionais sindicalizados que merecem o respeito, pois SINDSPEN-MT também defende melhor qualidade de vida e condições de trabalho necessárias aos Servidores do Sistema Penitenciário. Quanto o manifesto dos aprovados e classificados, é de direito se manifestarem pela situação”, defende Batista.

Batista ainda salientou: “O SINDSPEN-MT, tendo essa preocupação pede garantias  sobre a convocação dos novos Servidores para o Sistema, que é uma discussão antiga e que faz parte de um dos itens  da Pauta de Reivindicação 2012, que está em fase de análise e será  entregue nos próximos dias aos respectivos gestores do governo Estadual e Federal, para o aumento do efetivo no Sistema Penitenciário de Mato Grosso”, concluiu o Presidente do SINDSPEN-MT, João Batista.

Everaldo Galdino| Assessoria de Imprensa do SINDSPEN-MT

Comentários

yane disse…
NOSSA ADOREI A MATÉRIA, TEXTO MUITO BEM ELABORADO E ESCLARECEDOR. SOU A OITAVA CLASSIFICADA EM RONDONÓPOLIS,TINHA POUCAS INFORMAÇÕES SOBRE O CONCURSO E AGORA ESTOU MAIS ANIMADA. POR FAVOR NÃO PARE DE ESCREVER PARA GENTE. MUITO OBRIGADA.
yane disse…
NOSSA ADOREI A MATÉRIA. ESTAVA COM POUCAS INFORMAÇÕES, AGORA ESTOU MAIS ANIMADA. SOU A OITAVA CLASSIFICADA EM RONDONÓPOLIS. POR FAVOR ESCREVA SEMPRE PRA GENTE. OBRIGADA.

Postagens mais visitadas deste blog

Michelle Diehl está de volta!

SINDSPEN-MT protocola Pauta de Reivindicação nesta terça-feira (27)

Políticos de Mato Grosso parabenizam Cuiabá nas redes sociais