Sindjor-MT publica nota contra o calote pós-eleições

O Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso (Sindjor/MT) vem a público cobrar um pouco de decência dos candidatos que contrataram profissionais da imprensa para a construção de suas campanhas eleitorais e, depois de perderem o pleito ou por outros motivos, deram calote nos trabalhadores.

Ora, como um candidato pensa que pode se colocar à disposição da coisa pública e praticar esse tipo de ofensa ao trabalhador? Isso é ilegal e imoral! Jornalista não é joguete na mão de políticos e não deve se comportar como tal.

O Sindjor/MT vai usar de todos os expedientes para cobrar o que os candidatos caloteiros devem a alguns colegas da categoria, que até agora estão a ver navios. Há meios políticos e jurídicos para fazer tal cobrança. Vamos, por exemplo, divulgar o nome dos caloteiros no site do Sindicato.

Estamos atentos e na luta pelo trabalho digno, lembrando aos colegas jornalistas que também devem se dar ao respeito ao entrarem nesse campo eleitoral, que muitos vezes é na verdade eleitoreiro e sujo. Em um clima de 'guerra', naturaliza-se o vale tudo na disputa. Mas tenhamos foco no nosso papel profissional e ético!
Colegas jornalistas que tenham sido vítimas de calote nessa eleição, favor avisar ao Sindicato (65-3025-4723 - das 12h às 18 horas), sendo ou não sindicalizados. A denúncia pode ser feita em sigilo.
A Diretoria
Fonte: Sindjor-MT

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Michelle Diehl está de volta!

SINDSPEN-MT protocola Pauta de Reivindicação nesta terça-feira (27)

Políticos de Mato Grosso parabenizam Cuiabá nas redes sociais