Elizabeth Ourives assume direção da Penitenciária Feminina de Cuiabá


A Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May, em Cuiabá, passa a contar a partir de agora com nova direção. A agente penitenciária Elizabeth Ourives de Campos, assumiu o cargo nesta semana. A nomeação da servidora foi publicada no Diário Oficial Eletrônico na data de hoje.

Elizabeth atua no sistema penitenciário há cerca de 24 anos. Neste período passou por várias unidades, onde deixou sua marca como excelente profissional e gestora, como por exemplo, na Escola Penitenciária, onde desenvolveu e buscou inúmeras capacitações para os servidores penitenciários do Estado.

Até assumir a Penitenciária Feminina, Elizabeth atuava no Albergue Municipal desenvolvendo um trabalho junto aos reeducandos que participam do curso da Fundação Nova Chance. Para ela, que já foi subdiretora da penitenciária feminina nos anos de 1998 a 2000, o retorno a unidade é um grande desafio. “Estou feliz por retornar a essa unidade, onde já tive a oportunidade de trabalhar. Sei que será um grande desafio, mas com a ajuda dos servidores que trabalham na unidade, tenho certeza que faremos um bom trabalho e eu espero poder contar com a ajuda de todos e aprender com o pessoal que já está trabalhando na unidade”, disse ela.

De acordo ainda com a nova diretora, o trabalho será em cima da ressocialização. “Pretendo, primeiramente, saber como está o andamento da unidade e posteriormente desenvolver projetos em cima da ressocialização das reeducandas”, falou Elizabeth.

CURRICULO – Elizabath Ouvives é Bacharel em direito e em economia; pós graduada em gestão penitenciária e em criminologia. Atualmente também está cursando doutorado em ciência jurídica, voltado para ressocialização penitenciária.

Fonte:  SINDSPEN-MT 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Michelle Diehl está de volta!

SINDSPEN-MT protocola Pauta de Reivindicação nesta terça-feira (27)