Sistema Fiemt discute inovação das empresas de MT em congresso nacional

Por   Assessoria de Comunicação - Sistema Fiemt/Portal CNI

Foto
A comitiva de 35 empresários de Mato Grosso, liderada pelo presidente do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), Jandir Milan, participou nesta terça-feira (03/09) do 5º Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria, realizado em São Paulo. Na oportunidade, Milan esteve em um almoço com o ministro de Ciência e Tecnologia, Marco Antonio Raupp, com o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, e com o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, quando conversaram sobre o processo de inovação nas indústrias de Mato Grosso.
Empresários de todo o país participaram do congresso, que debateu os processos inovadores da indústria brasileira. O grupo de Mato Grosso foi representado por diretores do Sistema Fiemt e presidentes dos Sindicatos Patronais Industriais. “Tivemos a oportunidade de conversar com as autoridades presentes sobre assuntos de interesse do setor industrial do Estado e aprender novas experiências que irão contribuir com o desenvolvimento e crescimento da indústria mato-grossense” pontuou o presidente Jandir Milan.
Durante o congresso, a CNI apresentou estudo sobre as experiências de 22 grandes empresas que atuam no Brasil. Os casos confirmam que iniciativas inovadoras dependem de parcerias com fornecedores, instituições de pesquisa e outros atores. O estudo Inovação em Cadeia de Valor - 22 Casos, organizado ao longo de um ano, exemplificam como a inovação ajuda a abrir ou consolidar mercados, reduzir custos, criar e fortalecer competências internas, além de valorizar a sustentabilidade. “A CNI concluiu que inovação se faz com parcerias. "Um padrão é comum a todos. Inovação se faz com conexão. Ninguém inova sozinho", afirmou o diretor de Inovação da CNI, Paulo Mól.
As empresas que contam seus processos inovadores no projeto da CNI são: 3M, Altus, Basf, Bosch, Braskem, Camargo Corrêa, CPFL, Cristalia, Embraer, Fiat, Ford, GE, IBM, Johnson & Johnson, Klabin, Marcopolo, Microsoft, Natura, Oxiteno, Petrobras, Siemens e ThyssenKrupp.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Michelle Diehl está de volta!

SINDSPEN-MT protocola Pauta de Reivindicação nesta terça-feira (27)