Projeto social levará serviços gratuitos à população da Grande Cuiabá

Por  Assessoria de Comunicação - Sistema Fiemt

Foto
Com o objetivo único de realizar um projeto social que ofereça serviços básicos e essenciais à população, a iniciativa privada uniu esforços para realizar atendimentos gratuitos, em bairros de Cuiabá e Várzea Grande, uma vez por mês. Intitulado ‘Multiação’, o projeto foi oficializado na tarde desta sexta-feira (13), durante assinatura dos termos de parceria entre o Sistema Fiemt, a Rede Mato-Grossense de Televisão Centro América (TVCA) e todos os 15 parceiros que integram a iniciativa. A solenidade ocorreu na sede do Sistema Fiemt.
“Essa união das instituições e empresas privadas vai dar resultado, nós acreditamos muito nesse projeto. É uma ação da iniciativa privada onde quem ganha é o povo. São vários serviços que serão levados para a população que não tem acesso facilitado e isso melhorará a vida deles”, disse o presidente do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), Jandir Milan.
“O exemplo da cidadania se multiplica, e isso é fundamental. Vemos esses exemplos muito fora do Brasil e nós temos também que fazer a nossa parte. Vamos começar esse trabalho que, eu acho, não tem data para terminar, porque temos muita demanda e vontade desses parceiros em contribuir”, disse o diretor geral da TVCA, Zilmar Mellate
Esta edição do ‘Multiação’ vai ser composta por quatro etapas. A primeira será dia 21 de setembro no bairro Pedra 90, em 12 de outubro o evento vai ocorrer no Pedregal, em 23 de novembro o bairro Cristo Rei (Várzea Grande), e o Morada da Serra – CPA II encerrará as fases deste ano, no dia 07 de dezembro.
Todos os serviços oferecidos serão gratuitos. Na área de saúde a população poderá fazer consultas odontológicas com os dentistas da Uniodonto e receber aplicação de flúor, orientação sobre a saúde bucal e fazer serviços de limpeza e conservação. Os profissionais farão os atendimentos em trailers odontológicos disponibilizados pelo Serviço Social da Indústria (Sesi-MT), que ainda estará presente com o projeto Cozinha Brasil. A Unimed realizará consultas de Pediatria e com Clínico Geral. Os atendimentos ocorrerão a partir de retirada de senhas.
Em cada etapa a Óticas Carol doará 300 óculos, enquanto o Instituto Lions da Visão realizará avaliações de Oftalmologia e, quando necessário, encaminhará para a cirurgia. O Projeto Via Láctea orientará sobre aleitamento materno, cadastro e recolhimento de doação do leite e fará incentivo ao parto normal e humanizado. E para esclarecer sobre hepatite B e C e Poliomelite, o Rotary também estará presente no ‘Multiação’. A entidade aproveitará para levar à comunidade o projeto Paz no Trânsito.
Durante o evento, a Caixa Econômica Federal oferecerá para a população orientações sobre o Fundo de Garantia do Trabalhador (FGTS), habitação, cartão cidadão, microcrédito, Construcard, Programa de Integração Social (Pis), Minha Casa Minha Vida e o Minha Casa Melhor. O Banco do Brasil orientará sobre o Micro Crédito Produtivo (MPO). A Universidade de Cuiabá (Unic) oferecerá orientação jurídica, serviços de estética e educação física. A Embeleze realizará serviço de beleza, c
omo corte de cabelo.  
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT) efetuará inscrições para 5 mil vagas em cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). E quem já estiver em busca de oportunidades no mercado de trabalho, o Instituto Euvaldo Lodi (Iel-MT) disponibilizará o painel de vagas de emprego e estágio e fará a inscrição no Banco de Talentos, que tem a finalidade de selecionar e encaminhar profissionais e estudantes para ocupar as vagas.
Ao longo do dia da ação, a Stelmatt fornecerá estrutura de internet para a população do bairro. Ainda, a Rede Cemat irá orientar sobre a conta, parcelamento e economia, e a CAB Cuiabá vai atualizar e fazer cadastros, emitir contas de água e parcelar dívidas, além de dar dicas de economia e reparos. O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MT) fará atendimento itinerante com informações e orientações empresariais. A Puríssima também é parceira do evento. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (65) 3611-1649.

Fonte: FIEMT

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Michelle Diehl está de volta!

SINDSPEN-MT protocola Pauta de Reivindicação nesta terça-feira (27)