"Estou disposto a dialogar com o cidadão mato-grossense", diz candidato do PROS


O candidato a deputado estadual João Batista (PROS), explicou que pode receber   apoio dos familiares de presos em Mato Grosso. 
“A maioria dos familiares do preso não está ligado ao crime que ele cometeu.  Ás vezes, são cidadãos de bem que   se preocupam com a situação da população carcerária e outras questões voltadas à sociedade.  Estou disposto   para  dialogar com o cidadão mato-grossense e esclarecer sobre o nosso projeto de campanha.  Por isso, o voto que vier desse público é bem-vindo”, disse o  candidato  do Partido  Republicano da Ordem Social.
Segundo João Batista, servidor público e líder sindical experiente nos assuntos relacionados ao sistema penitenciário estadual, também, destacou   que   existem familiares conviventes   e   que estejam envolvidas no crime como “mulas”,   pessoas  que passam disfarçadas como esposa, marido,  e outros, que normalmente,    são contratadas para  transportar   clandestinamente objetos  ilícitos,  para burlar a vigilância dentro das unidades.
“Isso não é permitido   nas unidades penitenciárias.   Apesar de ser um    problema que acontece, as famílias dos detentos também anseiam e lutam   para que eles reintegrem   ao   convívio social.  Hoje, o sistema prisional de Mato Grosso passa por dificuldades e precisa reestruturar suas unidades   prisionais,  além de  garantir   condições necessárias  para os servidores penitenciários possam trabalhar e  atender essa população”, complementou.

Proposta
O candidato João Batista propõe a construção de uma penitenciária de  segurança   máxima.
“O estado de Mato Grosso já pode comportar   uma penitenciária de segurança máxima, para cerca de 200 pessoas no mínimo.  Com isso, poderá separar presos, principalmente   daquelas   lideranças de facções criminosas e milícias. Além de   permitir   e distanciar  pessoas influentes dessas facções no ambiente carcerário”, argumentou.
Por sua vez, o servidor público ainda   explicou que   a proposta também  oportuniza    o  detento a  trabalhar e pagar sua pena.  “Porque o estado teria   a obrigação de gerar oportunidades e fazer o  preso custear   sua pena”, destacou, ao falar que a Lei de Execução Penal (1972/84)  prevê o Regime Disciplinar Diferenciado (RDD) para as unidades penitenciárias.
Quanto o custo para a criação da nova unidade, João Batista  informou que o Fundo Penitenciário Nacional   tem   recurso financeiro suficiente para   custear  o   projeto,  mas  é necessário que  o Poder Executivo Estadual     atenda  as diretrizes do Conselho  Nacional de Politicas Criminais e Penitenciárias.  “Com certeza, o governo federal liberará o recurso para construção dessa unidade”, finalizou.

Lançamento  
O lançamento da campanha do candidato João Batista será na próxima quarta-feira (29.08), às 19 horas, na sede do Comitê, que fica na Avenida Dante de Oliveira,  após o CISC Planalto, s/n (primeira rua à direita).
Contato: (65) 99619-6788.

Da Assessoria 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Michelle Diehl está de volta!

SINDSPEN-MT protocola Pauta de Reivindicação nesta terça-feira (27)

Políticos de Mato Grosso parabenizam Cuiabá nas redes sociais