PROS-MT lança João Batista a deputado estadual



O Partido Republicano da Ordem Social de Mato Grosso (PROS-MT),   durante convenção estadual   promovida no último dia 9, em Várzea Grande,  lançou o nome do servidor público do Sistema  Penitenciário João Batista de Souza,   para uma das 24  vagas a deputado estadual na Assembleia Legislativa. 
“Escolhemos o PROS porque é um partido novo e traz   grandes lideranças sindicais,   representantes de várias carreiras do serviço público estadual, além do  bom trabalho feito pela atual   diretoria do partido.  Nós temos certeza   que vamos crescer com a sigla”,  disse o  pré -candidato a deputado estadual.
Questionado sobre o   motivo em disputar a vaga, ele destacou que vai   priorizar o bem público.
“Acredito que a política em Mato grosso precisa passar por uma depuração, porque que a velha política do toma lá da cá, precisa ser substituída por ações concretas, que cuidem verdadeiramente do cidadão, priorize o bem estar do povo e não os ganhos financeiros de grupos econômicos”, afirmou.
O pré-candidato do PROS também salientou   que a militância sindical  em  defesa da  área da segurança pública estadual, o estimulou  para o  desafio.     
“Depois de vários anos militando por uma segurança pública que priorize as garantias fundamentais  do cidadão,   percebemos que no atual momento político de Mato Grosso, o que menos tem importado para a classe política é a liberdade e segurança do povo,  então, concluímos de que só reclamar não é suficiente, precisamos colocar à disposição da sociedade a experiência e conhecimento que adquirimos ao longo desses anos de militância,  estudo e prática na área de segurança pública,  bem como, lutar pela valorização dos trabalhadores do serviço público”, concluiu o pré-candidato João Batista.


O PROS faz parte da coligação “A força da  união” (PMN, PROS, PR, PC do B, Podemos, PP, PT, PV, PRB e PTB), que tem o senador Wellington Fagundes (PR) como candidato ao Governo  do Estado. 
 Quem é o pré-candidato a deputado estadual
João Batista de Souza, 43 anos, é natural da cidade de Belém do São Francisco (PE). Formado em gestão em segurança pública. É pai de quatro filhos e avô de três netos.  Há 21 anos mora em Cuiabá.  Foi cobrador   e conferente em uma   empresa de transporte coletivo na Capital, por seis anos.  Em 2001, prestou concurso público estadual   para a carreira de agente penitenciário,  para lotação  na  Secretaria de Justiça e Direitos Humanos  de Mato Grosso.  Nesses 14 anos de serviço público, foi líder de equipe, coordenador e gerente do Sistema Sócio Educativo de Mato grosso, entre 2004 e 2007.   Também   foi vice-presidente do Sindicato da Polícia Civil, vice-presidente do Centro de Tradições Nordestina de Cuiabá, tesoureiro da UGT, presidente do Conselho Fiscal da Federação Nacional Sindical dos Servidores Penitenciários (FENASPEN), e atuou na presidência do Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso (SINDSPEN-MT).
Fonte: Assessoria 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Michelle Diehl está de volta!

SINDSPEN-MT protocola Pauta de Reivindicação nesta terça-feira (27)

Políticos de Mato Grosso parabenizam Cuiabá nas redes sociais