Indicação garante proteção aos profissionais da segurança pública

Foto: Marcos Lopes - ALMT

Com o objetivo de salvar vidas e proteger os trabalhadores da segurança pública estadual (policiais militares e civis, agentes penitenciários e bombeiros) em serviço, o deputado estadual João Batista (Pros) apresentou em sessão ordinária, nesta quarta-feira (20), indicação à Secretaria de Segurança Pública (Sesp) para que conste em editais de licitação, a aquisição e/ou locação de novas viaturas policiais, com a especificação de vidros blindados, no mínimo nível III como item obrigatório.
A matéria conta com as assinaturas dos deputados Elizeu Nascimento (DC) e Claudiney (PSL), ambos servidores públicos da área e que também pedem providências ao secretário Alexandre Bustamante dos Santos.
“Vamos garantir mais proteção aos policiais civis e militares, agentes penitenciários e bombeiros, que normalmente utilizam as viaturas para se deslocarem, no dia a dia dos trabalhos. Pedimos ao governo do estado que se sensibilize quando for refazer os contratos de novos aditivos, para que as   empresas troquem  os vidros dessas viaturas,  garantindo melhores condições de trabalho e  dignidade aos profissionais da área da segurança pública”, defendeu João Batista.
Segundo o parlamentar, no uso da tribuna, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, destacou fatos ocorridos nas últimas semanas, em relação ao aumento da violência em Rondonópolis,  praticadas por facções criminosas.
“Com isso evitaremos ameaças de facções criminosas e qualquer tipo de violência contra os  profissionais  que  atuam na segurança pública,  além  de proteger  a  população mato-grossense dos riscos de morte”, finalizou o deputado.
Batista ainda justificou que esse é “um dos  motivos para que a secretaria tome providencias  e dê condições dignas de trabalho ao funcionalismo público no estado”.

Fonte: Assessoria de Imprensa 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TJMT firma contrato de R$ 876 mil mensais para serviços especializados em comunicação

Coral do TCE-MT é extinto após 35 anos e gera comoção cultural

Instagram: André Peret analisa impacto para marcas e criadores