“Não faltará coragem, disposição e vontade de trabalhar pelo povo de Mato Grosso, diz deputado do Pros
![]() |
Foto: Marcos Lopes/Secom/AL-MT |
Durante a primeira sessão solene de instalação da 19ª Legislatura, que aconteceu nesta segunda-feira (04), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), o deputado estadual João Batista (Pros), declarou em seu discurso no Plenário que “não faltará coragem, disposição e vontade de trabalhar pelo povo de Mato Grosso”.
Batista garantiu que seus 14 anos de sistema penitenciário e 10 anos de luta sindical o qualificaram para estar dentro da casa de leis, desta vez como deputado estadual eleito com os votos de confiança da população mato-grossense.
Sobre a 19ª Legislatura, o Delegado Claudinei, deputado estadual eleito pelo PSL, referiu-se a importância de montar uma força-tarefa em conjunto com deputado João Batista e demais parlamentares em prol da segurança pública estadual.
Outro tema importante foi destacado pelo deputado Wilson Santos (PSDB), que apresentou na sessão o requerimento propondo a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para tratar novamente das sonegações e renúncias fiscais no estado.
Conforme Wilson, os parlamentares precisam aprofundar os debates sobre o tema e pediu apoio aos colegas. “Já foram feitas duas CPIs sobre o tema, a primeira foi em 2014 e a outra em 2016, mas precisamos aprofundar os debates mais uma vez e para que o requerimento seja aprovado preciso de 08 assinaturas”, concluiu.
Entre os pontos relevantes da sessão ordinária legislativa esteve o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, que leu a mensagem do governador. Segundo ele, a nova gestão teve início com o grande desafio de reequilibrar as contas públicas e disse ainda que outros projetos para garantir o equilíbrio do estado serão enviados para a ALMT.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Comentários