CAV homenageia membros e apresenta novo uniforme


 Família caviana.
Cláudia Bertoldo, fundadora do CAV.
“Jogar vôlei aos sábados virou uma obrigação para nós. Aqui somos uma família. Em cada partida nos divertimos muito”. Foi com esta declaração que a servidora pública, integrante e uma das fundadoras do Clube de Amigos do Vôlei (CAV), Cláudia Borges Bertoldo, dirigiu-se ao grupo de amigos que se conheceram e se formou pela prática de um dos esportes mais preferido no Brasil: o  voleibol. 
Em entrevista dada ao O Pentelho no último sábado (16), no Ginásio da Escola Estadual Padre Wanir Delfino César no bairro Novo Terceiro, em Cuiabá, ela e os demais integrantes do CAV falaram sobre o esporte, da relação de amizade que têm entre eles, além das homenagens confraternizadas entre os membros. Na mesma ocasião, o Clube também  apresentou seu novo uniforme.
Osmar Pizzato foi um dos homenageados.
“Independente de cor, raça, crença, sexo e classe social, não fazemos distinção de ninguém. Porque todos são bem-vindos ao CAV.  Nesses 15 anos de convivência,  desde os primeiros contatos de amigos do vôlei até aos novos  participantes, tive à oportunidade de conhecer pessoas e fazer novas amizades.  Contudo, essa amizade  fortaleceu o nosso  grupo ”, destacou  o integrante e gestor comercial  Jonair  Miranda, o popular Jojô,  que aproveitou o momento para agradecer e parabenizar os cavianos homenageados nesse dia.
“É uma grande satisfação ser sócio desse Clube. Ainda quero ver muitas pessoas como eu, praticando esse esporte. Quero agradecer  a todos vocês pela homenagem e pela iniciativa de me agregarem nesse grupo, principalmente porque tornou-se minha segunda família.  Parabéns!”, disse o empresário Osmar Pizzato, 56 anos,  que recebeu uma placa de honra com a estampa do uniforme e  alguns nomes dos membros do CAV.
Treinos e encontros do CAV são realizados na Escola E. Padre Wanir.
Hoje, o CAV conta com cerca de 40 pessoas, tendo participantes ativos e esporádicos no local onde realiza os jogos.  Entre eles, jovens e adultos; filhos, esposas e maridos de integrantes que assistem às partidas.  O CAV ainda não possui uma sede própria. Mas os encontros são feitos no Ginásio da Escola Padre Wanir, aos sábados, sempre depois das 16 horas.  Entre os eventos que o Clube agenda no ano: FeijoCav    (mês de julho) e Confraternização de Natal (mês de dezembro), dois momentos importantes que têm participação de amigos e familiares dos membros.
O Clube surgiu  pela iniciativa  de duas amigas que praticavam o voleibol  em uma quadra esportiva  no bairro Alvorada, na Capital,  há 15 anos.  
Josivane Marques recebe placa  das mãos do caviano  Jojô.
“Na época, era um pequeno grupo seis de pessoas que jogava no Condomínio Edifício Adélia, onde eu morava e também à minha amiga Neli Regina. Depois, passamos a treinar em uma quadra esportiva no bairro Alvorada. Daí, um foi chamando  outro para jogar, e assim foi crescendo o número de participantes. Em um desses locais, conheci o amigo Benedito  e seus amigos que frequentavam o mesmo local. Naquela época, ele e seu grupo disputavam comigo     o espaço para treinar. Tive alguns momentos de atrito com ele, por causa do uso daquele local, mas no final  tudo foi resolvido com um convite para  jogarmos juntos”, lembrou Cláudia.
No decorrer do tempo, segundo os atletas cavianos, os jogos foram transferidos à Escola  Degraus, localizada no bairro Cidade Verde, onde foram realizadas maior parte das partidas, que duraram  até a metade de 2012. Já no final do ano passado, os treinos passaram a ser executados na Escola Padre Wanir.
Também foram  homenageados os integrantes:  Júlio Aguiar, Cláudia Borges,  Benedito Carneiro, Josivane Marques,  Adonis Marcelo, Júnior Padilha e outros.

Fotos: Josivane Marques
Por Everaldo Galdino

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Michelle Diehl está de volta!

SINDSPEN-MT protocola Pauta de Reivindicação nesta terça-feira (27)

Políticos de Mato Grosso parabenizam Cuiabá nas redes sociais