ACTMT organiza capacitação em Pontes e Lacerda



A Associação dos Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares de Mato  Grosso (ACTMT- Unificar) em parceria com Conselho Estadual de Defesa  dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedeca) e outros parceiros,  vão  realizar  nos dias 16 e 17 de maio, a primeira etapa de Capacitação e Fortalecimento do Sistema de Informações para Infância e Adolescência (Sipia), voltada  para conselheiros  tutelares  mato-grossenses   que atuam no 9º Polo de Pontes e Lacerda.
O evento será realizado na Câmara de Pontes e Lacerda, no qual  terá abertura na quinta (16), a partir da 8 horas.

A capacitação é um mecanismo criado para instrumentalizar o exercício da função de Conselheiros Tutelares, no qual  propõe gerar informações que subsidiam decisões governamentais sobre políticas para crianças e adolescentes em determinada localidade.
“O principal objetivo é orientar os conselheiros tutelares e assegurá-los estruturas capazes para o desempenho de suas funções, além de fortalecer a rede de atendimento às crianças e adolescentes vítimas de abuso sexual, garantido eficiência e primazia no sistema de proteção”, explicou a presidente da  ACMT – Unificar, Iraíldes Quirino Xavier.
O evento é destinado para os profissionais que atuam nos respectivos municípios: Pontes e Lacerda, Campos de Júlio, Comodoro, Conquista do D ´Oeste, Jauru, Nova Lacerda, Rondolândia, Vale de São Domingos e Vila Bela da Santíssima Trindade.
Já  na quinta-feira (17), antecipando o manifesto sobre o próximo 18 de maio, Dia Nacional de luta Contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a  ACTMT fará uma mobilização em massa no município, com   campanha anual “Fique atento. Proteja nossas crianças e adolescentes”.
Nesse dia, os conselheiros tutelares e convidados farão uma blitz na Praça  Miguel Garjardoni e vão  promover  um arrastão no município pontes-lacerdense,  para  mobilizar à sociedade em participar da campanha.  O arrastão iniciará a partir das 9h30, na Avenida Marechal Rondon.

Everaldo Galdino - Assessoria de Comunicação da  ACTMT - UNIFICAR

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Michelle Diehl está de volta!

SINDSPEN-MT protocola Pauta de Reivindicação nesta terça-feira (27)