'Cultura na Praça' reúne grande público no bairro Marajoara


Com a proposta de levar entretenimento e lazer à população dos municípios da Baixada Cuiabana, o  'Cultura na Praça' no Marajoara levou mais de mil pessoas ao local onde fica o miniestádio do bairro. O presidente da  região Paulo Figueiredo, reeleito pelo quarto mandato consecutivo,  só viu benefícios com a ida do projeto no bairro. Segundo ele, não só o Marajoara como outros bairros de Várzea  Grande são carentes de atividades culturais aos fins de semana.
Para o líder comunitário, a iniciativa do vereador Toninho  de Souza tende a despertar os políticos várzea-grandenses  para uma dura realidade: o poder público não oferece nada na área de entretenimento e lazer à população.
"O vereador Toninho de Souza está de parabéns, pois sai de Cuiabá para proporcionar momentos de alegria e descontração ao povo várzea-grandense. Não me lembro de um dia tão alegre que o Marajoara teve como o proporcionado pelo projeto Cultura na Praça. Estamos muito felizes", disse Paulo Figueiredo, ressaltando que o bairro é carente de segurança pública, lazer, esporte e a deficiência no abastecimento de água.
O 'Cultura na Praça' no Marajoara também mexeu com a movimentação no comércio local. Lanchonetes, padarias, pizzarias e ambulantes lucraram com o grande público que esteve para prestigiar as atividades culturais. Morador há mais de dez anos no bairro, Antonino Moura, de 45 anos, vendeu todas as bebidas que comprou voltadas só para o projeto cultura. De acordo com ele, iniciativas como a do vereador cuiabano Toninho de Souza precisam ser rotineiras em todos os bairros de Várzea Grande. "Está de parabéns o Toninho de Souza. Ele não tem a noção da importância desse tipo de evento à população mais carente. Além de levar alegria, ajuda muito gente a ganhar um dinheiro extra", destacou o ambulante.
Da Assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Michelle Diehl está de volta!

SINDSPEN-MT protocola Pauta de Reivindicação nesta terça-feira (27)