Estudantes salesianos abrem à 33ª Olimpíada em Cuiabá

Foi aberta na manhã desta sexta-feira (3), a 33ª Olimpíada Salesiana pelo Colégio Salesiano São Gonçalo, em Cuiabá.  Este ano,  o evento estudantil vem com o slogan “Esporte e Juventude Parceria Que Dá Certo!”.



Cerca de 3700 alunos vão participar do campeonato estudantil até o próximo dia 10, praticando as seguintes modalidades: futsal, vôlei, basquete, handebol, xadrez, natação,  dança, teatro, tênis de mesa e atletismo.
A cerimônia de abertura ocorreu no pátio da escola, onde várias equipes formadas pelos alunos se apresentaram em um grande espetáculo assistido pelo público.
Na ocasião, os estudantes salesianos desfilaram com faixas e cartazes, encenando  homenagens  aos nomes das equipes que vão disputar os jogos até sexta (10).

“Todas as equipes vão receber o apoio dos docentes, que auxiliam  como conselheiros”, disse o professor  e coordenador da  Olimpíada,  João Balla.
O professor de história do 3 º ano de ensino  médio do Colégio  e vereador por Cuiabá, Mário Nadaf (PV), participou da abertura oficial do evento,  representando à equipe “M3”, que  fez homenagem ao Corpo de Bombeiros  de Mato Grosso.
“A olimpíada significa integração  e conhecimento   através do esporte. É uma ótima  formação para afastar a juventude de outras atividades não produtivas, principalmente daquelas que provocam distância do ensino.  Parabenizo o Colégio Salesiano São Gonçalo pela iniciativa que é uma tradição”,  salientou  o docente Mário Nadaf,  que é  um dos conselheiros  que acompanhará  o desenvolvimento dos alunos no jogo estudantil.
Hoje à noite, a partir das 19 horas, o colégio abrirá o campeonato para os alunos da educação infantil.


Fotos: Ednei Rosa
Por Everaldo Galdino| Plenário Mato Grosso

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Michelle Diehl está de volta!

SINDSPEN-MT protocola Pauta de Reivindicação nesta terça-feira (27)