O AUMENTO DE VAGAS PARA MAIS VEREADORES



Neste momento faço um alerta, um pedido de reflexão a cada liderança política, a cada morador sobre o assunto que trata da ampliação de vagas no legislativo municipal.
Sou contra esta proposta, porque a mesma reflete diretamente no orçamento público, aumentando significativamente os gastos, num momento onde se vive um colapso político, com prejuízos sociais e econômicos.
Não é razoável, não é aceitável, não é tolerável, aumentar o número de vagas para vereadores no município de Sinop. Eu já enfrentei esta batalha lá atrás e fui voto vencido, porém insisto neste assunto, pois, conforme pesquisas realizadas no município, 87% da população não quer o aumento de vagas.
Alguns podem pensar que se ampliando o quadro de vereadores, existirá um aumento da representatividade, que vai oportunizar a entrada de partidos pequenos câmara. O que teremos de fato, na prática é puramente o aumento do valor gasto com novos funcionários eleitos.
É vital irmos às ruas, ouvir as pessoas, nossas entidades de representação, será esta integração que poderá realizar um novo momento político para o Brasil, um vereador recebe votos por toda cidade, ele representa a cidade toda, todos os bairros, para isto é bem pago.
Analise, a previsão de gastos com a criação de 4 novas vagas na câmara, poderá chegar a mais de R$ 550.000,00 (quinhentos e cinquenta mil reais), ou seja, mais de meio milhão de reais por ano, para ter 4 vereadores a mais, em uma câmara que é composta hoje de 15 representantes, isto, sem falar em, mais três assessores em cada gabinete. 
Tanto se clama pela reforma política, tanto se fala que em Brasília esta tudo errado, tanto se pede para que se atenda as indignações, e eu, proponho aqui: vamos começar por nossa casa, dizendo a cada agente político, que somos contra o aumento de vagas para vereadores. Envie mensagens, e-mails, visite e peça este gesto mínimo de renovação do comportamento político, tão desejado por cada brasileiro.
Mantendo coerência de 2011, não, ao aumento de vagas para vereadores.
Fernando Assunção é cidadão de Sinop

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Michelle Diehl está de volta!

SINDSPEN-MT protocola Pauta de Reivindicação nesta terça-feira (27)