TRE aprova contas da campanha de Gisela Simona à Câmara Federal

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) aprovou as contas da campanha eleitoral de 2018 da suplente de deputado federal Gisela Simona  (Pros), que atua como secretária adjunta do Procon de Mato Grosso.
A aprovação das contas de Gisela  teve voto da maoria dos membros do TRE.
A decisão foi proferida pela desembargadora do TRE, Marilsen  Andrade Addario,  relatora do Acordão nº 27360,  publicado no Diário da Justiça Eleitoral, que  circula nesta segunda-feira (22).
Segundo o parecer da magistrada, a  reafirmação  dos fatos articulados e produzidos nos autos, bem como confirmação de informações  e dados já constantes na prestação, principalmente em se tratando de uma única  não causou atraso na marcha processual e no decorrer do pleito a caniddata demonstrou  lealdade  e boa fé.
"Ademais, a finalidade  da prestação  de contas e dar transparência ao processo  eleitoral, de forma  a permitir  que se tenha efetivo conhecimento da real movimentação financeira, refletindo adequadamente as receitas obtidas, assim como da destinação  das despesas efetuadas, diante do que a juntada, nesta fase processual (após manifestação  da  Procuradoria Regional Eleitoral), a  comprovar a nessessária  regularidade das contas e medida que, de acordo com os princípios da proporcionalidade e da razoabilidade, instrumentaliza de forma suficiente a prestação, bem como visa a reafirmação  dos fatos articjulados e produzidos nos autos e demostração  da regularidade  das contas", diz trecho do acordão.
Ainda no documento jurídico, a relatora argumentou que "a Lei Eleitoral  não impede que a verba oriunda da reserva de recursos do Fundo Especial  de Financiamentos  das Campanhas, destinadas ao custeio das candidaturas femininas seja utilizada no pagamento de despesas comuns com candidatos do gênero masculino, desde  que, em todos os casos, haja benefício  para campanhas femininas".
Ao comentar a decisão da Justiça Eleitoral, a suplente federal disse que o resultado foi "positivo e raro".
"Foi um resultado muito positivo e raro.  Enquanto muitos ficam anos buscando uma tese para justificar gastos eleitorais...Caixa 2, etc... Tivemos  na nossa conta o reconhecimento  de ver agido com lealdade e boa fé",  destacou  Gisela Simona.

Eleições 2018 
Na eleição passada, Gisela disputou uma vaga na Câmara Federal na chapa "Força da União 2", formada por PP, Pros, Podemos e PMN,   encabeçada pelo senador Wellington Fagundes (PR), que ficou em segundo lugar na disputa pelo governo.   Após o resultado do pleito,   o nome de Gisela  ganhou força política.  Ela é a 1ª suplente do grupo que elegeu Neri Geller (PP) nas eleições de 7 de outubro, ficando em 5º lugar na chapa que elegeu 4 parlamentares, contabilizando 50.682 votos.

Da Assessoria de Comunicação




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Michelle Diehl está de volta!

SINDSPEN-MT protocola Pauta de Reivindicação nesta terça-feira (27)

Políticos de Mato Grosso parabenizam Cuiabá nas redes sociais