Conselheiros tutelares de MT participam de encontros em Pontes e Lacerda

Presidente da ACTMT,  Iraides Vieira, com os conselheiros do  interior.


Nos dias 18 e 19 de abril ocorreram   o Encontro do 9º Polo Regional de Conselheiros Tutelares de Pontes e Lacerda e Reunião Ordinária  pela Associação dos Conselheiros e Ex- Conselheiros Tutelares de Mato Grosso - ACTMT (Unificar), em parceria com a  Coordenação do Polo local,  no município pontes-lacerdense (450 Km de Cuiabá).
Na ocasião da última quinta (18), o evento foi realizado no auditório da Câmara de Pontes e Lacerda, onde participaram os conselheiros tutelares e coordenadores de Polos das seguintes cidades: Pontes e Lacerda, Vila Bela da Santíssima Trindade,  Jauru, Conquista D`Oeste, Sapezal, Vale do São Domingo, Campo Verde Rondolândia, Campos de Júlio, Nova Lacerda,  Cáceres, Diamantino, Rondonópolis, além de autoridades locais.

A juiza Melisa Araújo de Lima, da 2ª Vara da Infância e Juventude de Pontes e  Lacerda,   esteve presente com outras autoridades na reunião ordinária da ACTMT- Unifica
r.
Entre os participantes  que estavam no evento do primeiro dia, o  vice-prefeito da cidade, José Nogueira, o presidente da Câmara de Pontes e Lacerda, Romes Ferreira, a coordenadora do Conselho Tutelar de Pontes e Lacerda, Naira de Andrade Amorim Silva Ribeiro, a presidente da ACTMT/Unificar, Iraides Quirino Xavier Vieira, o pastor da Igreja Batista Nacional, Adeilson Liberato, os coordenadores de  Polo; Clauber Victor Andrade Martins (Pontes de  Lacerda), Osmar Mendes de Souza  (Diamantino), Andrelina Magaly da Silva (Cáceres), Ademar Caria Lima (Campos Verde), Maria da Glória Menezes (Rondonópolis), além  do adjunto do Polo de Rondonópolis, José Antônio,  e representantes do Centro de Referência Social (CRAS), do Centro  de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), da OAB-MT
“O encontro foi direcionado aos conselheiros tutelares e autoridades convidadas, especialmente por deliberar os preparativos para o dia 18 de Maio, Dia  Nacional Contra o Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes em Pontes de Lacerda, apresentar o Projeto Monitoramento Sipia|CT, além de orientar os coordenadores do Polo quanto à aplicação do questionário  de pesquisa para diagnostico”, explicou  a presidente da ACTMT/Unificar, Iraides Vieira, que aproveitou o evento para falar sobre  às ações conquistadas  da classe  em Mato Grosso.
Coordenadores de Conselhos receberam o questionário de pesquisa
“O projeto Sipia já foi  aprovado e no decorrer do ano divulgaremos os eventos de capacitação a ser realizados nos 16 polos onde atuam os conselheiros tutelares”, destacou Iraides Vieira.
Conselheiros de MT serão capacitados com  o  projeto "Sipia" neste ano
Na mesma ocasião, a conselheira tutelar Adélia foi homenageada pela ACTMT pelos serviços prestados ao município de Pontes e Lacerda. Ela recebeu das mãos da presidente Iraides Vieira, um certificado de honra.
Já no dia 19,  houve um novo encontro onde os membros da Diretoria da ACTM/MT - Unificar e demais conselheiros tutelares  convocados deram continuidade nas pautas .
Aproveitando o encontro dos profissionais no interior, a Diretoria

Unificar também  organizou uma eleição para  preencher novas vagas aos cargos  da coordenação do  9º polo de Pontes e Lacerda, além disso, informou os conselheiros filiados que haverá um pleito no mês de maio  que irá eleger um representante  para o Fórum Nacional dos Conselheiros Tutelares, cargo que requisita  ter articulação política sobre demandas dos conselhos tutelares e disponibilidade de viagens no país. Na oportunidade, a presidente Iraídes convidou  os conselheiros tutelares  não filiados na entidade, para realizarem  o cadastro, ressaltando a importância à luta da categoria. 
A ex-conselheira  tutelar e secretária geral da ACTMT-Unificar, Jussara Cristina R. de  Souza, contribuiu  na  apresentação  da  Reunião Ordinária promovida  em Pontes e  Lacerda

Contudo, os conselheiros da região do 9º polo  aprovaram o projeto Sipia, e já planejaram  um novo encontro na cidade,  entre os dias 16 e 17 de maio, período que vão organizar  uma série de ações     em manifesto ao Dia Nacional Contra Abuso e Exploração Sexual de Criança e Adolescentes no município de  pontes-lacerdense.

Everaldo Galdino| Assessoria de Comunicação da ACTMT-Unificar







C

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Michelle Diehl está de volta!

SINDSPEN-MT protocola Pauta de Reivindicação nesta terça-feira (27)

Políticos de Mato Grosso parabenizam Cuiabá nas redes sociais