Renivaldo pede audiência pública para debater violência no Dom Aquino e região

Foto: Câmara de Cuiabá -Secom


O vereador Renivaldo Nascimento (PDT) solicitou  na sessão desta  terça (2,) na  tribuna  do legislativo cuiabano,   uma  audiência  pública, para discutir  violência na região do bairro Dom Aquino, em Cuiabá.  
“Convido os vereadores desta Casa de Lei e sociedade cuiabana  para debater  sobre a  violência  que tem ocorrido nos últimos meses na grande região  do Dom Aquino. Sentimos a necessidade de conclamar à população do local para  falar de um  dos assuntos que tem deixado  famílias em situação de  risco”,  disse o vereador pedetista.
O  requerimento   propõe  um amplo debate com a população e representantes  da sociedade tais como:  Conselho de Segurança-Conseg;  Polícia Militar;  Polícia Civil;  Ordem  dos Advogados do Brasil  (OAB);   Segmentos religiosos; Direitos Humanos; Conselhos de categorias, Organizações Não Governamentais – ONGS, Lideranças comunitárias; Escolas Municipais e Estaduais;  Rotam; Secretaria  Municipal de Educação, Secretaria Municipal de   Assistência Social e Desenvolvimento Humano; e Secretaria Municipal de Saúde. 
Só para se ter uma ideia, em Cuiabá, entre os meses janeiro e março deste ano, foram  registrados 47 homicídios pela Polícia Civil do Estado.  Segundo a assessoria de imprensa da PC, ainda não há dados específicos sobre homicídios ocorridos nos  bairros da  Capital.
Na ocasião, os vereadores presentes na sessão desta manhã, apoiaram à ação do parlamentar.
O documento será analisado pelo presidente da Câmara de Cuiabá, vereador João Emanuel (PSD), o qual autorizará uma data a ser realizado o evento nas mediações do legislativo.

Everaldo Galdino| Plenário Mato Grosso





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Michelle Diehl está de volta!

SINDSPEN-MT protocola Pauta de Reivindicação nesta terça-feira (27)

Políticos de Mato Grosso parabenizam Cuiabá nas redes sociais