Vereadores discutem projeto que cria cargos na Prefeitura de Cuiabá


Na manhã desta quinta (4), o clima esquentou na Câmara de Cuiabá, na discussão dos vereadores sobre o projeto de Lei Complementar  nº 225/2010,  que cria 20 cargos de assessoria técnica  para lotação na Secretaria Municipal de Governo,  do  Executivo Municipal. 
Na ocasião, a Mesa Diretora apresentou à mensagem enviada  pelo prefeito Mauro Mendes (PSB),  que  polemizou  à discussão  entre os  parlamentares da  bancada direita e esquerda, do legislativo.
O vereador Toninho de Souza (PSD) se antecipou ao se posicionar na tribuna que não votará na matéria.  “Se for necessário, votarei contra o projeto. Porque não há necessidade de criar cargos  que possibilitem  apadrinhamento político”,  alfinetou  o parlamentar  cuiabano,  que durante seu discurso na tribuna,  também,  informou sobre a audiência pública, que será  no próximo dia 10,  no legislativo municipal entre a CAB Cuiabá, Prefeitura e entidades sociais,  que vão   discutir o problema da falta de água em diversos bairros da Capital.

Já o vereador Renivaldo Nascimento (PDT), da  bancada  do  governo municipal no  legislativo, salientou  que  o projeto  precisa ser analisado  entre os vereadores  e o  chefe do Executivo Municipal. “É necessário o diálogo  com o prefeito Mauro Mendes. A negociação  para criar esses cargos deverá ser  técnica e jurídica. Não podemos tomar nenhuma posição  com   o discurso inflamável  de populista”, defendeu o pedetista,  que aproveitou  para falar na tribuna  que vai agendar uma reunião com o prefeito,  para debater o assunto com os demais vereadores.
Se for aprovado o projeto de Lei Complementar, serão criados os seguintes cargos na pasta da Prefeitura de Cuiabá:

I – Um (01) cargo de Assessor Especial de Projetos Estratégicos – DGA-3; 
II – Quatro (04) cargos de Assessor Técnico I, DGA-4, com remuneração de R$ 4.500,00; 
III – Cinco (05) cargos de Assessor Técnico II, DGA-5, com remuneração de R$ 3.200,00; 
IV – Cinco (05) cargos de Assessor Técnico III, DAS-4; 
V – Um (01) cargo de Assessor Especial de Convênios – DGA-3; 
VI – Um (01) cargo de Coordenador Especial de Convênios – DAS-2; 
VII – Três (03) cargos de Assistente de Convênios – DAS-5. 

Fotos: Secom da Câmara de Cuiabá

Por Everaldo Galdino


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Michelle Diehl está de volta!

SINDSPEN-MT protocola Pauta de Reivindicação nesta terça-feira (27)

Políticos de Mato Grosso parabenizam Cuiabá nas redes sociais