Mauro recebe reivindicações de moradores no Novo Terceiro


Na manhã deste sábado (27), os moradores do bairro Novo Terceiro  e das  demais comunidades localizadas na região Oeste, em Cuiabá,  participaram da 3º edição do programa” Junto com o Cidadão”, promovido pela Prefeitura de Cuiabá, os quais reivindicaram melhores condições de infraestrura, saneamento básico, saúde, educação e  habitação, ao  prefeito  Mauro Mendes (PSB).
O evento ocorreu no Ginásio de Esportes do Bairro Novo Terceiro, onde autoridades, lideranças comunitárias e populares da Capital se reuniram com o prefeito, que  anunciou o balanço do ações do governo municipal nesses  quase quatro meses de gestão aos participantes.
“Estamos aqui para ouvir as pessoas e tirar dúvidas sobre os problemas, mas também aproximar dos cidadãos, porque é esse o papel do poder público”, destacou o chefe do Executivo Municipal, Mauro Mendes, que durante seu discurso garantiu à população que até 2016 serão construídas pelo menos 6 creches na região Oeste.
"Este é uma problema grave e será solucionado. Estão previstos 30 novos Centro de Educação Infantil para a Capital e garanto que serão instaladas nos locais que mais precisam", afirmou  Mendes.
O vereador Renivaldo Nascimento (PDT), líder do governo municipal na Cãmara de Cuiabá, defendeu  que a classe política  ajuda o governo Mauro.  “Temos o  compromisso com as comunidades.  A classe política que ajuda o governo Mauro vem neste  momento é para ouvir os moradores e  falar das necessidades  para construir um governo melhor”, complementou o pedetista, que na sua apresentação representou o  legislativo  municipal.
Alguns moradores aproveitaram o evento para falar  de alguns serviços do governo municipal ainda não prestados nas comunidades.
“A nossa rua não tem asfalto e nem rede  de esgoto.  O abastecimento de água é muito fraca. Somente lembram na época de eleição.  Queremos que alguém olhe por nós",  reclamou a moradora Antônia Eulália Ferreira, da rua Leonel Hugney,  situada no Novo Terceiro.
Na ocasião, o presidente da Associação dos Moradores do Novo Terceiro, Antônio Fernando do Carmo, entregou um documento contendo  uma  lista de necessidades  a serem feitas na comunidade.
“Nós solicitamos  pavimentação asfáltica  para ruas de  Leonel Hugney e Nossa Senhora Aparecida,  uma reforma para  praça da Igreja Católica e do Centro Comunitário”, disse o líder comunitário,  destacando algumas prioridades da comunidade, que foi contemplada  pela Prefeitura de Cuiabá para ter um dos pontos do cursinho “Cuiabá Vest”, da Fundação de Educação de Cuiabá (Funec).
A diretora da Funec, Kelli Sabrina, prestigiou o evento da Prefeitura e  disse sobre  às novidades do Cuiabá Vest na Capital.
“As inscrições do Cuiabá Vest começaram no dia 16, mas foram prorrogadas até dia 30 de abril, devido a grande procura de alunos.   Os candidatos poderão fazer suas inscrições na pagina da Prefeitura de Cuiabá (www.cuiaba.mt.br). Este ano, realizaremos  um processo seletivo  por agendamento  aos candidatos inscritos,  que no ato da inscrição pela internet, deverão escolher uma data para realizar  o exame, além de responder um questionário sócio econômico”, explicou  a diretora da entidade, ao falar que o projeto da Fundação vai beneficiar 2700 alunos da rede pública de ensino da Capital, inclusive, planeja  um polo no bairro Novo Terceiro.
Um serviço  oferecido pelo  programa “Junto com o Cidadão”  é o “Tire Dúvidas”, no qual uma equipe de servidores da  Prefeitura fica de plantão para   informar sobre  regularização fundiária, mobilidade urbana e saneamento básico à população.
Na ação, os servidores municipais se mobilizam para explanar às funções de cada pasta da Prefeitura de Cuiabá.

Foto: Josivane Marques
Por Everaldo Galdino| Plenário Mato Grosso







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Michelle Diehl está de volta!

SINDSPEN-MT protocola Pauta de Reivindicação nesta terça-feira (27)

Políticos de Mato Grosso parabenizam Cuiabá nas redes sociais