Vereadores aprovam emenda que controla aumentos da tarifa de serviços públicos

Reunião  na sala da presidência da Câmara de Cuiabá

Após muitas discussões entre os vereadores de Cuiabá que convocaram a diretora da Agência Municipal de Água e Esgotamento Sanitário (Amaes),   Karla Regina Lavratti  acompanhada pelos profissionais da imprensa local,  para  dar esclarecimentos sobre o reajuste da tarifa de água em 15% à  bancada municipal,  a Câmara  de Cuiabá aprovou  na manhã desta quinta (7), a emenda à Lei Orgânica que controla aumentos da tarifa de transporte e água.

A votação de urgência do projeto de lei apresentado hoje altera o artigo 70 da Lei Orgânica da Capital, estabelecendo que as taxas de fornecimento de água e tarifa do transporte coletivo passem pela Câmara.

Na ocasião, os vereadores decidiram pelo voto em não aplicar a emenda que determina o reajuste da tarifa do transporte público (R$ 2,95) e aumenta a tarifa de água do serviço de saneamento municipal.  Foram 24 votos a favor e 01 ausência, que foi do ex-presidente da Casa, Júlio Pinheiro (PTB).
  
De autoria do vereador Chico 2000 (PR), a matéria já havia sido aprovada em primeira votação na Legislatura passada, mas acabou saindo da pauta.

Antes da votação no plenário, os parlamentares cuiabanos participaram de uma reunião na sala da presidência do Legislativo, onde questionaram a representante da Amaes, sobre os contratos assinados entre a Prefeitura de Cuiabá e a Cab Ambiental, responsável pelo abastecimento  de água potável da Capital e gerenciada pelo Poder Executivo Municipal.

Por Everaldo Galdino
  

  











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Michelle Diehl está de volta!

SINDSPEN-MT protocola Pauta de Reivindicação nesta terça-feira (27)

Políticos de Mato Grosso parabenizam Cuiabá nas redes sociais