Agentes de Mirassol do Oeste e São José dos Quatro Marcos recebem visita do presidente do Sindspent-MT


O Presidente do (SINDSPEN-MT), João Batista, iniciou nesta terça-feira (13.03), as primeiras visitas nas Cadeias Públicas de Mirassol do Oeste e São José dos Quatros Marcos.

Na Cadeia Pública de Mirassol do Oeste ( a 300 km Cuiabá), Batista foi recebido pelo diretor Marcos Teodoro Pereira. Na ocasião, mostrou algumas ações feitas pelos reenducandos que vivem no local como: a construção da Casa de Apoio da Criança e do Adolescente e a confecção de objetos de madeiras fabricados na serralheria. 

Na oportunidade, o Presidente do SINDSPEN-MT se reuniu com os Servidores Penitenciários para informá-los sobre as leis complementares 9.318 e 457, além de saná-los sobre a  importância de sindicalizar. Ele também comunicou sobre a Pauta de Reivindicação 2012 e proposta de Recomposição Salarial.

Durante a reunião, os Servidores Penitenciários mirassoldoense discutiram com o Presidente sobre o adicional insalubridade, a situação do MT Saúde, a falta de efetivo, as péssimas condições de trabalho do prédio, além de outras pecualidades administrativas.


Depois, Batista visitou a Cadeia Pública de São José dos Quatro Marcos ( a 315 Km da Capital), onde foi acompanhado pelo diretor Alex Sandro Lino, que organizou um encontro com  os Servidores da unidade  prisional.  Lá, os agentes mostraram que a Cadeia Pública está em reforma graças às iniciativas do juiz Jorge Alessandro, da Vara de Execuções Penais, e do promotor de justiça José Esgarezzi, que reverteram várias multas de execuções penais de devedores da justiça, para beneficiar à unidade prisional que atende cerca de 60 reenducandos. Os Servidores Penitenciários aproveitaram para preencherem a ficha de sindicalização.  Vários assuntos sobre o Sindicato também foram explanados pelos Servidores durante o encontro.


Em sequência das visitas, o Presidente do SINDSPEN-MT se deslocou para o município Araputanga (a 350 Km de Cuiabá), onde agendou  reunião com  Servidores da Cadeia Pública da cidade, nesta quarta-feira (14.03).
Ainda esta semana serão visitadas as unidades de Jaurú, Vila Bela de Santíssima Trindade, Comodoro e Cáceres.


Everaldo Galdino | Assessoria de Imprensa do SINDSPEN-MT

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Michelle Diehl está de volta!

SINDSPEN-MT protocola Pauta de Reivindicação nesta terça-feira (27)