Servidores penitenciários de São José do Rio Claro receberão Moção de Aplausos
O diretor disse que a Monção é dedicada especialmente pelo empenho de várias ações feitas pelos servidores penitenciários no município.
“Iremos receber uma moção de aplausos da Assembleia Legislativa de Mato Grosso e da Câmara de São José do Rio Claro pelo empenho dos trabalhos que desenvolvemos aqui. A data de entrega ainda não foi definida, mas já fomos informados que receberemos o documento neste ano. Essa Moção de Aplausos vai para toda equipe de servidores penitenciários que se mostrou unida nas atribuições de trabalho, na participação e realização de ações para ressocialização dos reenducandos como foi na Semana da Ressocialização ocorrida em agosto do ano passado. Pois o nosso trabalho tem sido acompanhado pelas autoridades do município, pelo poder Judiciário e pelo SINDSPEN-MT, que têm nos dados orientações necessárias para o gerenciamento desta unidade”, explicou Miguel.
No encontro com o Presidente do SINDSPEN-MT, o diretor da unidade prisional e os demais servidores explanaran as principais pecuralidades da infraestrutura do local, onde enfatizaram que precisa-se de uma reforma. Eles também falaram sobre o pagamento do adicional de insalubridade, a falta de efetivo e recursos para unidade prisional, a tabela de recomposição salarial para 2012|2014, a situação dos aprovados e classificados do último Concurso do Estado para Sistema Penitenciário, cursos de capacitação, além de outros assuntos.
A Cadeia Pública de São José do Rio Claro está localizada ao lado da Delegacia da Polícia Civil. Hoje, a unidade prisional conta com oito servidores penitenciários. Atualmente, a unidade abriga 30 reenducandos. Há apenas cinco celas. A Cadeia é referência de gestão participativa no Sistema Penitenciário do Estado por organizar várias ações voltadas ao trabalho de ressocialização de reenducandos.
“Parabenizo toda equipe. Vocês sabem que um trabalho bem feito e organizado é sempre modelo para outras unidades prisionais. Isso contribui muito para a sociedade.”, destacou o Presidente do SINDSPEN-MT, João Batista.
Everaldo Galdino| Assessoria de Imprensa do SINDSPEN-MT
Comentários