Servidores penitenciários de São José do Rio Claro receberão Moção de Aplausos


Servidores Penitenciários da cidade São José do Rio Claro (a 410 km de Cuiabá) vão receber Moção de Aplausos da Assembleia Legislativa de Mato Grosso e da Câmara  de Vereadores do município. A informação foi dada pelo diretor da Cadeia Pública de São José do Rio Claro, Miguel Alexandre, durante um encontro com o Presidente do SINDSPEN-MT João Batista, ocorrido no último domingo (25.03), na cidade.  
O diretor disse que a Monção é dedicada especialmente pelo empenho de várias ações feitas pelos servidores penitenciários no município. 
“Iremos receber uma moção de aplausos da Assembleia Legislativa de Mato Grosso e da Câmara de São José do Rio Claro pelo empenho dos trabalhos que desenvolvemos aqui. A data de entrega ainda não foi definida, mas já fomos informados que receberemos o documento neste ano. Essa Moção de Aplausos vai para  toda equipe  de servidores penitenciários que se mostrou unida nas atribuições de trabalho, na  participação e realização de ações para ressocialização  dos reenducandos como foi  na Semana da Ressocialização ocorrida em agosto do ano passado. Pois o nosso trabalho tem sido acompanhado pelas autoridades do município, pelo poder Judiciário e  pelo SINDSPEN-MT, que têm nos dados orientações necessárias para o  gerenciamento desta unidade”, explicou Miguel.
No encontro com o Presidente do SINDSPEN-MT, o diretor da unidade prisional e os demais servidores explanaran as principais pecuralidades da infraestrutura do local, onde enfatizaram que precisa-se de uma reforma. Eles também falaram sobre o pagamento do adicional de insalubridade, a falta de efetivo e recursos para unidade prisional, a tabela de recomposição salarial para 2012|2014, a situação dos aprovados e classificados do último Concurso do Estado para Sistema Penitenciário, cursos de capacitação, além de outros assuntos. 
A Cadeia Pública de São José do Rio Claro está localizada ao lado da Delegacia da Polícia Civil.  Hoje, a unidade prisional conta com oito  servidores penitenciários. Atualmente, a unidade abriga 30 reenducandos. Há apenas cinco celas. A Cadeia é referência de gestão participativa no Sistema Penitenciário do Estado por organizar várias ações voltadas ao trabalho de ressocialização de reenducandos.
“Parabenizo toda equipe. Vocês sabem que um trabalho bem feito e organizado é sempre modelo para outras unidades prisionais. Isso  contribui muito para a sociedade.”, destacou o Presidente do SINDSPEN-MT, João Batista. 

Everaldo Galdino| Assessoria de Imprensa do SINDSPEN-MT





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Michelle Diehl está de volta!

SINDSPEN-MT protocola Pauta de Reivindicação nesta terça-feira (27)