Representantes do Fórum Sindical vão conhecer Edital do MT Saúde nesta terça-feira



“Amanhã me proponho apresentar a vocês o Edital de licitação que o Governo do Estado pretende lançar, para contratar uma empresa que possa assessorar o MT Saúde com mais transparência técnica e cuidar do gerenciamento do beneficio oferecido aos servidores públicos”. Essa foi a mensagem de compromisso feito pelo presidente do MT Saúde Gelson Esio Smorcinsk para os representantes do Fórum Sindical que reuniram-se com o promotor de Justiça Roberto Turim, do Ministério Público Estadual (MPE), nesta segunda-feira (05.03),  na sede da Promotoria, em Cuiabá.

O objetivo foi levantar informações do MPE quanto às investigações sobre as empresas “Saúde Samaritano Administradora de Benefícios Ltda e “Open Saúde Ltda”, atuais gestoras do MT Saúde, que já foram notificadas pela Justiça para suspender os contratos feitos pelo Governo do Estado, ocorrido na semana passada.

Os representantes do Fórum Sindical são compostos por líderes de vários sindicatos do serviço público do Estado, que defendem melhorias sobre a falta de atendimento do plano MT Saúde aos servidores públicos.



O Presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso (SINDSPEN-MT), João Batista, é um dos representantes do Fórum Sindical que está acompanhando as discussões sobre o MT Saúde e na conversa que teve com o promotor de Justiça, destacou alguns encaminhamentos defendidos pelo grupo.
“Temos uma gama enorme de reclamações de Servidores que não foram atendidos devidamente pelo plano, pois estão pagando por um benefício que só tem trazido resultados insatisfatórios. A prioridade é fazer que o Plano MT Saúde funcione e ofereça serviço de qualidade aos Servidores e solicitar do poder Judiciário uma investigação sobre essas empresas contratadas pelo Governo do Estado. Pois temos que desvendar para onde está sendo investido o dinheiro pago pelos Servidores. Os representantes dos sindicatos estão aqui para participa, fiscalizar e discutir o assunto nesse sentido, principalmente porque se preocupam com os futuros contratos que podem surgir pela administração do Estado”, explicou Batista, durante uma entrevista com a imprensa.

Na ocasião, o promotor Roberto Turin destacou aos representantes do  Fórum Sindical sobre o andamento da notificação feita pelo MPE ao governo do Estado, que deve anular os serviços prestados pelas atuais gestoras do MT Saúde e elaborar um novo Edital de licitação para contratar outras empresas para gerenciar o serviço.

Além do Presidente do SINDSPEN-MT, entre os participantes da reunião estavam: Veneranda Acosta (Sinetran-MT), Anibal Marcondes (Siagespoc-MT), Edmundo César Leite (Simpaeg-MT), Cledson Gonçalves da Silva (Siagespoc-MT), José Benedito de Jesus (Sintema) e outros.

Após a reunião com o promotor,  alguns representantes do Fórum Sindical   foram até a sede do MT Saúde, localizada na Avenida Rubens de Mendonça (Araés), para falar com presidente Gelson Esio Smorcinsk sobre seu posicionamento quanto o problema que, também foi discutido  na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, em um Fórum organizado pelo deputado Guilherme Maluf (PSDB). 

Gelson justificou que na semana passada, não havia se posicionado sobre o assunto porque esperava uma posição concreta do governo do Estado, mas que agora está pronto para atender os líderes sindicais e discutir a pauta. 

Ele adiantou que um novo Edital de licitação está sendo preparado pelo governo e que até o início de abril será lançado no Diário Oficial.  Os representantes dos sindicatos questionaram se poderiam conferir o conteúdo antes de ser publicado. Então, o presidente do MT Saúde apresentou um organograma do projeto MT Saúde à eles, destacando que tal empresa que for assumir o serviço deverá prestar uma auditoria das contas, além de outras atribuições, conforme mostrou o documento  aos líderes sindicais. “Amanhã, a partir das 15 horas vocês poderão vir, pois darei todos os esclarecimentos necessários sobre o processo de licitação que governo pretende lançar”, concluiu. 




No final, os representantes do Fórum Sindical agendaram o compromisso, que deve ocorrer nesta terça-feira (06.03), na sede do MT Saúde.

Everaldo Galdino| Assessoria de Imprensa do SINDSPEN-MT





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Michelle Diehl está de volta!

SINDSPEN-MT protocola Pauta de Reivindicação nesta terça-feira (27)