Palestra, distribuição de presentes e confraternização na Penitenciária Feminina marcaram o Dia 8




Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, desta quinta-feira (8), a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) por meio da Escola Penitenciária realizou uma palestra com o tema “A Ética e a Comunicação nas relações pessoais” para as servidoras penitenciárias da Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May, em Cuiabá.
45 servidoras participaram da palestra, que ocorreu no período matutino, em um dos alojamentos da unidade penitenciária. A palestra foi ministrada pela assistente social Maria Rosilene Mestre Medeiros.
A Diretora-Adjunta da Penitenciária Feminina, Eliana Lopes, disse que o Dia Internacional da Mulher foi de “muita comemoração” no local. “Nós iniciamos o dia participando de uma palestra promovida pela Sejudh, depois, fizemos uma reunião para distribuir brindes às  servidoras, em homenagens ao Dia Internacional da Mulher, tendo a colaboração da Sejudh. Também fizemos um almoço especial de confraternização para as servidoras, que comemoram muito”, relatou Lopes.

Entre as participações na palestra, feita na unidade penitenciária, estavam o Secretário Adjunto de Administração Penitenciária Coronel Castro, o Diretor da Penitenciária Ana Maria do Couto May Domingos Sávio Grosso e as representantes da Escola Penitenciária e Fundação Nova Chance.

Presente - No mesmo dia, já na sede do Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso (SINDSPEN-MT), o agente penitenciário Rodrigo Marques, representando à Sejudh, entregou um pequeno presente (lembrancinha) para a servidora penitenciária e Secretária Geral do SINDSPEN-MT, Jacira Maria, que recebeu à encomenda enviada pela pasta do governo estadual, em homenagem pelo Dia Internacional da Mulher. A lembrancinha também foi entregue para  várias servidoras penitenciárias que atuam  nas unidades prisionais de Cuiabá e Várzea Grande.


Everaldo Galdino| Assessoria de Imprensa do Sindspen-MT

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Michelle Diehl está de volta!

SINDSPEN-MT protocola Pauta de Reivindicação nesta terça-feira (27)