Presidente do MT Saúde apresenta Edital e não dispõe cópia para representantes do Fórum Sindical



Mais uma rodada de conversa sobre o MT Saúde pelos representantes do Fórum Sindical com gestores do Governo do Estado foi realizada nesta terça-feira (06.03). A rodada aconteceu na sede do MT Saúde, em Cuiabá.
Os representantes do Fórum se reuniram com o presidente da MT Saúde Gelson Esio Smorcinsk e seu assessor Maximillian Leão, que apresentaram o Edital de licitação do executivo (que ainda está em fase de estudo e será analisado pela Comissão do Fórum) para contratar uma nova empresa que vai administrar o serviço oferecido pelo MT Saúde, para atender os servidores públicos do Estado.

O encontro foi combinado anteontem, porque os representantes do Fórum haviam solicitado uma explicação mais detalhada sobre o rumo do plano MT Saúde ao chefe da pasta do governo estadual.

Na ocasião, o presidente do MT Saúde apresentou o Edital e leu o conteúdo aos líderes sindicais, destacando algumas cláusulas importantes sobre gerenciamento para a empresa que for assumir a pasta após  vencer à licitação.

Durante a reunião, os representantes do Fórum Sindical não receberam cópias do documento pelo gestor do MT Saúde, para analisarem e fazerem às possíveis alterações, caso sejam necessárias no entendimento do processo licitatório que o governo planeja, mas o fato foi questionado por eles.

O presidente do MT Saúde justificou que não poderia disponibilizar o edital a eles, porque trata-se de um documento oficial que aguarda aval do secretário de Estado de Administração César Zílio e do  Governador Silval Barbosa, para analisarem o conteúdo “ Esse Edital  só pode ser lido e visto aqui, pois é um documento oficial. Também  não estou autorizado em  entregar o conteúdo deste Edital sem aprovação da  gestão do governo”, destacou Smorcinsk.

Contudo, os representantes do Fórum Sindical fizeram inúmeros questionamentos perante o presidente do MT Saúde, entre os assuntos, destacou: “Para onde vai o pagamento dos  recursos pagos pelos servidores públicos ao Governo do Estado que não destina para as atuais empresas que administram o serviço do MT Saúde?”, questionou o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Área Instrumental do Governo (Sinpaig), Edmundo Leite.

No final, todos os participantes chegaram num acordo em continuar o debate na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, que deve ocorrer nesta quarta-feira (07.03), a partir das 14 horas. Eles deverão ter apoio na discussão do tema junto à Comissão de Saúde, composta pelos deputados Guilherme Maluf (PSDB), Wallace Guimarães e Sebastião Rezende.

Everaldo Galdino| Assessoria de Imprensa do SINDSPEN-MT

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Michelle Diehl está de volta!

SINDSPEN-MT protocola Pauta de Reivindicação nesta terça-feira (27)